quinta-feira, 30 de junho de 2016

IMAC entrega a documentação do Selo Município Verde.

Chegou o dia da entrega do formulário do Selo Município Verde 2015-2016 que este ano veio com novas solicitações e exigências.
selo
A gerente da Célula de Educação Ambiental do IMAC, Marcia Beatriz Ximenes, foi a responsável designada pela Prefeitura de Caucaia pela juntada de documentos que juntamente com a Comissão de Ações do Selo Município Verde 2015-2016, formada pelas secretarias, empresas e associações do município, conseguiu cumprir o prazo de preenchimento do formulário de avaliação de indicadores do Selo Verde.

A documentação deve atender as exigências e comprovar os critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais do município.
Agradecemos a Comissão de Ações do Selo Município Verde e a todos que colaboraram direta e indiretamente para o cumprimento desta importante tarefa.
http://www.imaccaucaia.com.br/

IMAC implantará o Projeto Caucaia Verde no município.

O Projeto Caucaia Verde implementará o Sistema de Sensibilização e Práticas em Educação Socioambiental – Sispea através de convênio entre Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes e Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC.
Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas nas comunidades atendidas o projeto visa utilizar a metodologia de aplicação teórica e prática para o desenvolvimento de ações, campanhas, projetos e capacitações para aplicação da educação socioambiental nas escolas e nas famílias e, consequentemente, nas comunidades do município.
Desenvolvido em observância a Lei 9795/99 que institui a Política Nacional de Educação Ambiental e a Lei 12305/2010 que institui a Política Nacional de resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como a criação de programas e ações de educação ambiental que promovam a não geração, a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos sólidos.
A aplicação da educação socioambiental na formação das novas gerações, alcança grande visibilidade pela necessidade que temos de inserir em nossa rotina ações urgentes, eficazes e sustentáveis que possibilitem a todos usufruir do planeta e mantê-lo conservado para as futuras gerações.
De início, será feito um levantamento dos dados de observância do projeto e das problemáticas socioambientais existentes no município para definição do cronograma de aplicação das temáticas que inclui capacitação dos multiplicadores, horta nas escolas, campanhas de mobilização através de palestras, plantação de Mudas (reflorestamento), alimentação saudável, atividades de mobilização e sensibilização nas comunidades de entorno e coleta seletiva.
Esperamos que todas as crianças (alunos do ensino fundamental) possam ter acesso à educação socioambiental e desenvolvam uma rotina de atitudes de responsabilidade diante de tais questões, bem como todos que fazem parte da escola, família e comunidade em geral, possam adequar suas posturas diante das informações adquiridas permitindo ao planeta sua sustentabilidade.

http://www.imaccaucaia.com.br/

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Auxiliar de cozinha01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais02
Cozinheiro de restaurante01
Garçom01
Padeiro01
Professor de educação física do ensino fundamental01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Vendedor interno01

Homem é preso com mais de 1 kg de maconha em Caucaia.

Uma ação realizada na última terça-feira, 28, pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais lotados no Batalhão de Polícia Comunitária, apreendeu 1,022 quilo de maconha, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), a ação teve início após uma abordagem realizada a um usuário de drogas, identificado por A. J. A. S, de 18 anos, que foi flagrado com treze papelotes de maconha. Ao ser questionado pelos policiais, o infrator informou o local de origem da droga.
Os agentes foram até o local indicado, no bairro Mestre Antônio, e lá capturaram A. P. C, de 23 anos. Após revistarem o local os policiais encontraram 1,022 quilo de maconha, que estavam escondidos em uma caixa de sapatos, dentro do guarda-roupa do suspeito. Além da droga, os militares apreenderam quatro aparelhos celulares, R$ 12,00 reais e sacos utilizados para embalar entorpecentes.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Contra A. J foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado em seguida. Já A. P foi autuado e preso por tráfico ilegal de drogas.
http://cnews.com.br/

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Caucaia: Quadrilha especializada em roubo a casas de veraneio é presa após perseguição com refém.

Uma quadrilha especializada em roubo a casas de veraneio foi presa após perseguição e troca de tiros na manhã desta quarta-feira, 29. A prisão de cinco homens foi realizada pelo Ronda do Quarteirão da Caucaia (Área Integrada de Segurança 7), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Cinco armas foram apreendidas pelos policiais do Ronda após a operação. Além de um fuzil calibre 556 e dois coletes balísticos que foram encontrados pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque. A Polícia acredita que o grupo pretendia realizar uma série de roubos na região. O grupo usou um norte americano, proprietário de uma das casas, como refém, conforme o comandante do Ronda. 

De acordo com o comandante do Ronda da Caucaia, capitão Fábio Bezerra, os policiais receberam o pedido de apoio de uma viatura que perseguia um grupo suspeito em dois veículos, sendo um Fox prata e um celta branco. "Descobrimos que havia uma vítima dentro do carro. Houve uma intensa troca de tiros e o grupo abandonou o carro perto da ponte da Tabuba e desceram a pé atirando na gente. De início conseguimos prender dois, e as armas foram encontradas no matagal, na vila do cumbuco e próximo a ponte", relatou o oficial. 


Conforme Bezerra, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibres 380 e .40, além de uma espingarda calibre 12. O comandante descreve que tiros passaram poucos a centimetros de distância dele e dos demais policiais, mas que ninguém saiu ferido. Os presos foram conduzidos à Delegacia do Cumbuco para realização do procedimento. 

Os dois veículos usados pela quadrilha apreendidos. Ainda na ação o grupo tomou de assalto o automóvel de um espanhol. O terceiro automóvel também foi apreendido. De acordo com o oficial, a vítima disse que sete homens participaram da ação. 



De acordo com o sargento Washington Brito, da patrulha do Cotam 4026, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, de uso restrito das forças armadas. Além dos dois coletes balísticos. "Na hora em que eles fugiam o fuzil deu pane e eles se livraram do armamento em cima de uma residência", explicou.

 Conforme o policial militar, o material também seria encaminhado a delegacia do Cumbuco. 



Conforme o supervisor do policiamento da Capital, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, a maioria dos presos são de Fortaleza e o grupo havia praticado alguns roubos com as mesmas características da ação desta quarta-feira, 29. "Tem do Conjunto Ceará, Jardim Iracema, Padre Andrade, Planalto Pici e no Cumbuco. Um total de cinco bairros diferentes. Sabemos que há alguns dias eles praticaram assalto do mesmo modus operante. Entraram na casa de uma pessoa e fizeram assalto, renderam vigilante. Iam fazer uma série de assaltos, foi quando os policiais tomaram conhecimento e foram até o local", relatou. 

O comandante explica que o bando pegou o estrangeiro como refém. Ele é proprietário da residência e foi colocado dentro de um veículo, com o cerco realizado foi abandonado o carro e a vítima. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. 
 
o povo

Governo Municipal de Caucaia implanta código de autenticidade nos contracheques on-line do servidor.

Foi implantado, a partir da folha deste mês de junho, um código de autenticidade que será gravado nas impressões de contracheques on-line dos servidores.
A iniciativa implementada tem por objetivo garantir a autenticidade das informações constantes no contracheque.
O código de autenticidade fica localizado no rodapé do contracheque sendo composto de dez caracteres alfanuméricos, que junto com a informação de mês/ano servirá para confirmar o documento apresentado, podendo ser validado através do Link (https://www.sefincaucaia.com.br/contracheque/validacao.xhtml), sem a necessidade de login do funcionário.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Carteira de estudante das linhas metropolitanas é prorrogada até 31 de julho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran, prorrogou de 1º de julho até 31 de julho próximo a validade das carteiras de estudante para obtenção da meia-passagem nas linhas de transportes metropolitano, chamada de macrorregião, para que as entidades estudantis possam ter mais tempo para distribuir as novas carteiras com validade até junho de 2017.

Para obter a carteira que dá direito a meia-passagem, o estudante deve obter o formulário do cadastro na entidade representativa: Asesc (Associação dos Estudantes Secundaristas do Ceará) e Uces (União Cearense dos Estudantes Secundaristas). Junto com o cadastro, as entidades emitem o boleto no valor de R$ 22,00.

O estudante deve preencher o cadastro e entregá-lo na própria entidade estudantil, junto com o comprovante de pagamento da taxa, cópia do documento de identidade, foto 3x4 atualizada, comprovante de matrícula e comprovante de endereço. Por sua vez, a entidade estudantil encaminha o cadastro de cada estudante para o Detran, sala da Cogempe (Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil).

Os documentos são digitalizados para fazer o cadastro eletrônico. O cadastro eletrônico é enviado pelo Detran para as gráficas contratadas de cada entidade.

A gráfica encaminha as carteiras já emitidas para o Sindiônibus, onde é feita a liberação. O Sindiônibus por sua vez, envia para o Detran, para a conferência. Após tudo conferido, o Detran encaminha para cada entidade, responsável pela distribuição. Mais informações, acesse o seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/cogempe/43441-informacoes-sobre-a-carteira-de-estudante.


29.06.2016

Gerência do núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Auxiliar de cozinha01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais02
Cozinheiro de restaurante01
Encarregado de almoxarifado01
Garçom01
Padeiro01
Professor de educação física do ensino fundamental01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Vendedor interno01

terça-feira, 28 de junho de 2016

Deputado Naumi Amorim participa de Solenidade dos Melhores prefeitos do Ceará.

Participei na noite de ontem, do prêmio Destaque Político 2016. Ao lado de minha esposa Erika amorim, tive o prazer de prestigiar minhas amigas, prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar e a prefeita de Parambu, Keylly Noronha, receberem a premiação de melhores prefeitas do ano de 2016, cidades distantes da capital e com pouco recurso, mas que fazem de sua administração um exemplo para todo o Estado. Também estiveram presentes o Governador Camilo Santana, presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio entre outros membros do corpo político estadual

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Chefe de manutenção eletroeletrônica veicular01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais02
Encarregado de almoxarifado01
Motorista de caminhão01
Professor de educação física do ensino fundamental01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
Supervisor de vendas comercial01
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de vendas02
Vendedor interno01

IMAC participa de reunião na secretaria de educação.

A Reunião aconteceu dia 27/06, na Secretaria de Educação do município e teve como objetivo definir uma formação de multiplicadores ambientais para os coordenadores escolares e outros assuntos. Participaram desta reunião, Marcia Beatriz Ximenes, gerente da Célula de Educação Ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, Cleiton Amaral, da Escola Municipal de Formação e Avaliação de Caucaia-EMFA e Cláudia de Paula, secretária de Educação do Município.
Na pauta, tratou-se sobre a visitação das escolas do município ao Museu do Caju localizado no bairro Gaudalajara em Caucaia. O Museu do Caju foi uma das atrações da Semana do Meio Ambiente promovida pelo IMAC no início de junho deste ano.
Marcia aproveitou a visita e viu também uma possível doação de um ônibus inservível para o Museu do Caju que irá transformá-lo em uma biblioteca comunitária.
imac

URCA realiza concurso histórico com mais de 1.700 inscritos.


urca - fachada

Começa nesta terça-feira (28), a realização do maior concurso da Universidade Regional do Cariri (URCA), em número de participantes, nos 30 anos de instituição. Serão mais de 1.700 candidatos concorrendo a 42 vagas para o cargo de professor efetivo da Universidade.

Professores de todo o Brasil começaram a chegar à região do Cariri nesta segunda-feira para participar do certame. O concurso representa uma grande conquista para a comunidade acadêmica e regional. O Edital de nº 03/2015 da Universidade Regional do Cariri (URCA) oferece vagas aos cargos de professor auxiliar, assistente e adjunto. Todas as áreas da Universidade foram contempladas.

O reitor da URCA, professor José Patrício Melo, e o vice-reitor, professor Francisco do Ó Lima Júnior, destacam o grande empenho da comissão executiva do concurso, presidida pelo professor Egberto Melo, bem como toda equipe da Pró-Reitoria de Graduação, que tem atuado com grande empenho para que tudo esteja pronto.


Cronograma do concurso:

28/06/2016 Prova escrita: 8 horas às 12 horas

29/06/2016 Divulgação dos Resultados da Prova Escrita a partir
das 7 horas

29/06/2016 A partir das 8 horas início dos sorteios dos pontos
para Prova Didática

A partir do dia 30/06/2016 Prova Didática

Até o dia 19/07/2016 Resultado Final




28.06.2016


Universidade Regional do Cariri  (URCA)
Núcleo de Comunicação / (88) 3102-1213 - 9 - 8812.5525 ramal 2617
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos
www.urca.br – Crato, maio de 2016

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Deputado Naumi Amorim.

Estive no distrito de Sítios Novos e não pude deixar de dar uma rápida passada no Açude Sítios Novos. Um dos maiores açudes da região metropolitana e responsável por boa parte do abastecimento do distrito, o açude Sítios Novos preocupa pelo baixíssimo nível de água, consequência do 5º ano consecutivo de seca. Tenho me empenhado na Assembleia em busca de recursos hídricos para suprir a necessidade do povo cearense e em especial de Caucaia, através dos meus requerimentos e reivindicações junto ao Governo do Estado, solicitando poços profundos, cisternas e dessalinizadores. Não descansarei até que sejam atendidas.

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Assistente de contabilidade industrial02
Assistente de vendas02
Atendente de lojas01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Costureira de máquinas industriais02
Encarregado de almoxarifado01
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações03
Representante comercial autônomo03
Salgadeiro01

Polícia Civil vai ganhar 653 novos profissionais a partir de agosto


Foto - Carlos Gibaja - 160112 AULA INAGURAL PC MG 9009
O governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas



A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.

Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.

“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24h. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.

Formação

De janeiro a maio deste ano os alunos ficaram lotados na Aesp participando de aulas teóricas, práticas, seminários e palestras. Todos os cursos seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) e incluem temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos humanos, Atendimento pré-hospitalar, Conhecimentos Jurídicos, Tiro Defensivo, e Defesa Pessoal e Polícia Comunitária.

Ao todo, foram 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães. A formação contou também com estágio operacional supervisionado em diversas unidades das corporações.

27.06.2016

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

sábado, 25 de junho de 2016

Presos cavam túnel e fogem de presídio em Caucaia.

Cerca de oito presos fugiram da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 
O fato ocorreu na manhã deste sábado (25). Segundo informações dos agentes penitenciários, os detentos conseguiram escapar após cavarem um túnel. Até o momento, ninguém foi recapturado. 
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou ainda que o número de fugitivos será atualizado depois da contagem de detentos. 
http://cnews.com.br/

Dupla é presa após assalto em Caucaia.

Um homem e um adolescente foram capturados pela Polícia Militar por envolvimento em um assalto cometido a um posto de combustível localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. 
Os suspeitos foram identificados por I. P. S. (19) e um adolescente de 17 anos. Ambos não possuem antecedentes criminais. Os dois foram flagrados logo após cometerem o roubo contra o frentista do estabelecimento, por volta de meia noite. 
Com a dupla, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 municiado, uma motocicleta Honda de cor preta, dois celulares e uma quantia de R$ 117 reais. 
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia. O maior de idade foi atuado em flagrante por roubo e corrupção de menor e o adolescente foi autuado em um ato infracional por roubo.
http://cnews.com.br/

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Assistente de contabilidade industrial02
Assistente de logística de transporte01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Chefe de manutenção eletroeletrônica veicular01
Costureira de máquinas industriais17
Cozinheiro de restaurante01
Desenhista de páginas da internet (web designer)01
Encarregado de almoxarifado01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
Salgadeiro01

A SETEM realiza feira no Rondon.

A SETEM realizou nos dias 11 e 18/06 a Feira do Comércio, da Indústria, do Pequeno Empreendedor Urbano e Rural e da Economia Solidária. As Feiras acontecem todos os sábados das 16h às 21h na rua Santa Terezinha no bairro Marechal Rondon - Jurema. Participe e incentive a economia local e os produtores da comunidade gerando mais trabalho e renda.
. 

http://www.caucaia.ce.gov.br/

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Deputado Naumi Amorim.

Estive reunido na noite de hoje com representantes da Associação dos Moradores do Cumbuco. Junto com meu amigo Jenivaldo, discutimos com os presentes, sobre as necessidades e as dificuldades enfrentadas pelos moradores e empresários desta que é, uma das mais belas e populares praias do nordeste e que carece de atenção do poder público municipal. Agradeço a amiga Wandreia e meu amigo Edvaldo presidente da Associação dos Moradores, pela ótima acolhida. Também esteve presente o meu amigo Felipe Pontes.

Apoio Cultural: Vereador Carlos Augusto.


XII Arraiá do Vereador Neto do Planalto.


CÂMARA APROVA PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO LEGISLATIVO MUNICIPAL


Foi aprovado o Projeto de Lei complementar nº 038/2016, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal de Caucaia. 

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Assistente de logística de transporte01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Chefe de manutenção eletroeletrônica veicular01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais17
Desenhista de páginas da internet (web designer)01
Encarregado de almoxarifado01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
Salgadeiro01
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Caixa (supermercado)02
Empacotador, a mão02
Repositor - em supermercados01

O Jovem Deputado Bruno Pedrosa comemora reforma do bondinho de Ubajara.

Deputado Bruno Pedrosa Deputado Bruno PedrosaFoto: Máximo Moura
O deputado Bruno Pedrosa (PP) informou que foi anunciada, pelo Governo do Estado e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a reforma do bondinho do Parque Nacional de Ubajara. O parlamentar lembrou ter apresentado emenda ao Orçamento para a revitalização do equipamento.
Segundo Bruno Pedrosa, a obra vai custar “R$ 10 milhões e o prazo é de seis meses (para conclusão)”. Essa é a primeira reforma do bondinho em 41 anos. “O turismo da região é forte e tem que ser cada vez mais incentivado”, defendeu o deputado.
O parlamentar  informou que, atualmente, o parque recebe cerca de 100 mil visitantes ao ano. Ele também solicitou investimentos em outras belezas naturais da região, como a Bica do Ipu, para fomentar o turismo em toda a Serra da Ibiapaba.
GS/JU

Assembleia aprova novo calendário escolar para reposição de aulas durante a greve.

O Sindicato dos Servidores Municipais Públicos de Caucaia (Sindsep) informa que diante do descumprimento do calendário de pagamento do retroativo referente ao reajuste do magistério, que deveria ter ocorrido na folha de abril, porém só foi efetivado na folha de maio, os professores, em assembleia, no dia 03 de abril, deliberaram que as aulas da greve só seriam repostas após o cumprimento da negociação prevista do pagamento para setembro de 2016.
O Sindsep já comunicou à Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre esta deliberação e um novo calendário de reposição para 2017, para as escolas que aderiram à decisão da categoria, já foi assegurado pela Secretária de Educação, Claudia de Paula, em reunião.
No dia 17 de junho, o Sindsep reuniu-se com a subsecretária Rejane Oliveira, e ficou acordado que os dias 27 de maio e 01 de julho de 2016, datas para reposição das aulas acordados anteriormente, serão cumpridas somente em janeiro de 2017. A SME formalizará, por meio de ofício, as novas datas a todas as escolas. O Sindicato continuará acompanhando este processo.

http://www.sindsep.com.br/

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de compras01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Chefe de manutenção eletroeletrônica veicular01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais17
Desenhista de páginas da internet (web designer)01
Encarregado de almoxarifado01
Motofretista01
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
Salgadeiro01
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Caixa (supermercado)02
Empacotador, a mão02
Repositor - em supermercados03

IMAC recebe visita da comissão de meio ambiente da cidade de Horizonte.

Elano Damasceno, presidente do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda, 20/06, a visita de Francisco José de Sousa, Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Horizonte, Silvana Santana, Gerente de Licenciamento Ambiental de Horizonte, Cândido Neto, Conselho Estadual do Meio Ambiente e o Vereador Kiko do Cazuza.

imac

Vereadores de Caucaia, recebem nova Secretária Municipal de Saúde – Cynthia Aguiar.

Atendendo a convite da Câmara Municipal de Caucaia, a nova Secretária de Saúde do Município, Cynthia Aguiar, esteve nesta terça-feira(21/06) no plenário da Câmara e fez uso da tribuna para explanar sobre a situação atual da saúde em Caucaia! Além de expor assuntos como a reforma do Hospital Santa Terezinha e falar de ações que serão implementadas na pasta da saúde Cynthia Aguiar ainda respondeu a várias perguntas da população e dos vereadores!

http://www.cmcaucaia.ce.gov.br/

terça-feira, 21 de junho de 2016

Deputado Naumi Amorim

Finalizando as atividades de sábado, acompanhado de amigos entre eles a Natecia Campos participei de um grande Arraiá na comunidade de Pau Branco, em Caucaia. Parabenizo aos organizadores deste grande evento que com certeza já virou tradição em nosso município.

Vereador Silvio Nascimento.

Com Paulo Dalla Porta e Robert Burns, em entrevista na TV Fortaleza! A transferência da tancagem para Caucaia é um acordo antigo dentro do projeto de desenvolvimento regional do Estado do Ceará: o Pecém já ganhou vários investimentos estruturais e Caucaia até hoje só viu sua população aumentar, com aumento das demandas de moradia, atendimento hospitalar e estruturas básicas e não recebeu do estado investimento à altura das demandas atuais e nem futuras

Deputado Bruno Pedrosa.


Foi marcado para o dia 8 de julho, às 9 horas, o processo de licitação para contratação da empresa que fará o Estudo de Viabilidade Técnica de um Campus da Universidade Federal na Ibiapaba. 
"Temos como objetivo fundamental o fortalecimento da educação para a juventude da região da Ibiapaba. É um grande passo no caminho certo para esse grande sonho. Apesar das dificuldades do País, em especial do Governo Federal, continuaremos na luta por mais oportunidades para os nossos jovens"

Vagas SINE/IDT de Caucaia.

CAUCAIA
Rua. Juaci Sampaio Ponte,2076 - Centro - Fone :(85) 3101.3378
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Assistente de logística de transporte01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas)01
Chefe de manutenção eletroeletrônica veicular01
Churrasqueiro02
Costureira de máquinas industriais15
Desenhista de páginas da internet (web designer)01
Encarregado de almoxarifado01
Fiscal de loja02
Projetista de móveis02
Representante comercial autônomo03
Vendedor porta a porta01
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕESQTDE.VAGAS
Caixa (supermercado)02
Empacotador, a mão02
Repositor - em supermercados03

Transferência da Escola Creche CAIC para a Escola Tia Evelise.

As atividades da creche da Escola Professora Francisca Estrela Torquato Firmeza Nedi CAIC serão transferidas para a Escola Tia Evelise, ainda este mês, por motivo de reforma. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) vem acompanhado o caso desde o início.
Foi identificado que o prédio precisa ser adequado às especificidades de atendimento a crianças de 0 a 3 anos em creche de tempo integral, para poder receber o público infantil. O sindicato tem mobilizado reuniões com a equipe da creche e da Secretaria de Educação, a fim de assegurar que as reivindicações das profissionais, como boas condições de trabalhos e garantia na lotação das servidoras, sejam atendidas.
No dia 17 de junho, a presidente do Sindsep, Maria Santos, esteve reunida com a subsecretária Rejane, e as reivindicações da equipe de educadores foram repassadas. Rejane ratificou que até o final deste mês a reforma será concluída e somente após, a transferência será efetivada.
De qualquer forma, o sindicato continuará acompanhando o caso, como forma de resguardar os/as servidores/as e os estudantes. 

http://www.sindsep.com.br/

Caucaia:'Troca de favores' entre diretores e preso é investigada

Um processo administrativo disciplinar apura uma suposta troca de favores entre diretores e um detento da Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL de Caucaia), na Grande Fortaleza. O caso teria ocorrido no primeiro semestre de 2015, quando um defeito em uma bomba deixou a CPPL sem água.
Conforme apurou O POVO Online, diante da impossibilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) restabelecer de imediato o fornecimento e com o tumulto causado pelos presos, o então diretor-adjunto da unidade, teria aceitado a proposta de substituição da bomba, feita por M. P. Este, supostamente, é integrante de uma facção que controla a unidade e é acusado de assalto a bancos e sequestro.
"Em virtude do prestígio adquirido, o citado interno teria passado a destratar agentes penitenciários, não tendo o agente penitenciário F. F. M. P. aplicado qualquer punição ao referido interno", consta no Diário Oficial do Estado da sexta-feira, 17. O então diretor adjunto também teria passado a ter reuniões extraoficiais com M. P, conforme a denúncia. Na portaria Nº 583/2016 GAB/CGD é informado ainda que, em uma das reuniões, M. P. recebeu o número do telefone da esposa, dado pelo diretor adjunto após consulta na agenda do próprio celular, o que demonstra "uma relação próxima com o interno".


Em nota, a Sejus informa que o diretor adjunto foi afastado preventivamente do cargo. "Vale ressaltar que o afastamento do servidor não significa nenhuma penalidade, tratando-se apenas de uma medida cautelar", explica a Sejus. O POVO Online procurou F. F. M. P, mas ele não quis comentar o caso. No DOE, consta que ele relatou que o diretor da unidade à época, aceitou a proposta de M. P.


A Sejus afirma que, "assim que recebeu as informações", ainda em 2015, encaminhou todo o material necessário para investigação da CGD e que "permanece à disposição da CGD para contribuir com as investigações". Os diretores têm cinco dias úteis a partir da publicação da portaria para apresentar defesa prévia.
 O POVO 

IMAC realiza fiscalização noturna de combate à poluição sonora.

A Célula de Técnicas Florestais e Fiscalização Ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC realizou fiscalização de combate à Poluição Sonora na noite de 18 de junho, com início às 19:30 as vistorias aconteceram até as 3:00 da manhã, percorrendo os bairros, Nova Cigana, Parque Leblon, Iparana, Icaraí e Tabuba.
Nesta noite, houve o fechamento de 7 festas (3 no bairro Icaraí e 4 no bairro Tabuba), no total, foram vistoriados 12 estabelecimentos entre casas de shows, casas de veraneio, barracas de praia e igrejas, resultando em 2 notificações e 1 embargo. Serão ainda feitos 4 laudos técnicos de vistoria para comprovação do crime ambiental de Poluição Sonora.
Toda a ação contou com o apoio das equipes do Ronda do Quarteirão, Poder Judiciário e Corpo de Bombeiros
imac