quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Saúde: Em Brasília, Naumi Amorim busca ampliar verbas para investimentos

Com o objetivo de atrair mais verbas para a Saúde de Caucaia, o prefeito Naumi Amorim, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares, participou na última quarta-feira (29/11) de reunião no Ministério da Saúde (MS), em  Brasília. A pauta do encontro foi a necessidade de ampliar a verba destinada aos serviços médicos de Média e Alta Complexidade (Teto MAC) no município.
Naumi Amorim ressaltou que o município realizou diversos investimento na Saúde em 2017 e a atualização dos valores recebidos pelo município é essencial para potencializar os serviços da atenção especializada. “Em 2017, contratamos médicos especialistas, aumentamos o número de leitos hospitalares, autorizamos reformas e ampliamos os serviços oferecidos à população. Fizemos muito, mas queremos fazer muito mais”, enfatizou.
Atualmente, o teto financeiro do município de Caucaia, em relação aos serviços de Teto MAC, é de apenas cerca de R$ 930 mil mensais. “Temos um relatório comprovando que esse valor deve ser ampliado em cerca de cinco milhões de reais mensais”, explica Moacir Soares. Ele acrescenta que o município de Maracanaú, por exemplo, tem uma população menor que a de Caucaia e mesmo assim recebe um valor quatro vezes maior.
Moacir destaca, ainda, que a rede hospitalar de Caucaia não atende apenas aos moradores da cidade. “Caucaia atende a população de dez municípios vizinhos. Por isso, precisamos tanto da atualização financeira”, explica o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário