segunda-feira, 14 de maio de 2018

Alunos da Escola Afonso de Medeiros instalam horta medicinal

Nesta segunda-feira (14/5) os alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Afonso de Medeiros, localizada no Tabapuá, iniciaram a instalação da primeira horta medicinal da unidade. A atividade é realizada em conjunto com técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac).
Em novembro de 2017 o Núcleo de Educação Ambiental do Imac executou capacitações com 600 professores da rede municipal de ensino com objetivo de executar instalações de hortas dentro das unidades escolares. A capacitação dos educadores foi uma das atividades intersetoriais da Prefeitura para Caucaia receber o Selo Município Verde.
A horta medicinal na EEIEF Afonso de Medeiro contará com mudas de malva corama, boldo, erva doril e babosa. A ideia é estimular a criação de hortas medicinais nas escolas da rede municipal de ensino.
Conforme a gerente de Educação Ambiental do Imac, Marcia Beatriz Ximenes, a iniciativa da horta dará um auxílio medicinal para a escola, além de criar uma aproximação das ervas com o aprendizado em sala de aula. “Estimular os alunos para atividade de instalação e consumo de chás ao invés de tomar remédio constrói uma sensibilidade ecológica que pode ultrapassar as barreiras das escolas e estimular hortas também nas próprias residências dos alunos”, ressalta.
A EEIEF Francisca Alves do Amaral localizada no Nova Metrópole será a próxima unidade a receber o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário