sábado, 8 de dezembro de 2018

Música e emoção marcam a abertura do Natal do Renascimento

As vozes dos corais e os sons dos instrumentos musicais contagiaram o público presente na Praça da Matriz em Caucaia, durante a abertura do Natal do Renascimento, nesta noite de sexta-feira (7/12). O evento foi promovido pela Prefeitura, sob o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
A programação foi iniciada com apresentações da Orquestra Soure. Em seguida, as vozes do coral de idosos encantou os participantes do evento. O grupo de balé das crianças levou alegria ao auto de Natal. As apresentações musicais de crianças e alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Nair Guerra também emocionou as pessoas, além da Banda Chiquita Braga. Com muito aplausos o Papai Noel recebeu a chave da cidade.
Representando o prefeito Naumi Amorim, o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra, destacou a dedicação de todos para realizar o início oficial da abertura do Natal. "É um misto de alegria e tenho a certeza que a maioria das crianças apreciam este momento. É a chegada do nosso grande salvador. Vivenciamos e celebramos as bênçãos neste momento propício para à união". 
Para secretaria Municipal de Educação (SME), Camila Bezerra, é importante a participação dos alunos das escolas municipais que se dedicaram e prestigiaram a noite. "Pensamos nas boas ações, nos momentos de reflexões, e que não sejam manifestados apenas no Natal, mas todos os dias", observou a gestora. 
Jeane Maria, moradora do Capuan e professora do município, ficou satisfeita com a festa. "Foi um evento muito bonito. Trouxe minha filha de seis anos que estava pedindo para vim. Esta parte social é muito importante. Que bom que o nosso prefeito lembrou. O significado de Natal simboliza a união". 
Para a dona Lenir de Oliveira Miranda, moradora do Parque Soledade, a festa repesenta um mometo diferenciado para as crianças. "A comunidade precisa de momentos como este. O Natal traz uma nova esperança para todos os caucaienses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário