segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Naumi (PSD) e Catanho (PT) vão para o segundo turno em Caucaia; oito votos definiram segundo colocado

Naumi Amorim (PSD) e Catanho (PT) vão para o segundo turno em Caucaia. O ex-prefeito do Município somou 38,42% dos votos, com 74.146, enquanto Catanho conseguiu 24,67%, com menos de menos de 20 votos de diferença para a terceira colocada, Emília Pessoa (PSDB). Resultado definido depois de 99% das urnas apuradas, antes, Emília estava cotada para o segundo turno. O empresário e ex-prefeito Naumi Amorim anunciava vencer no primeiro turno das eleições de 2024. Ele e Waldemir Catanho terão de conquistar os eleitores de Emília Pessoa (PSDB), e também quem votou no coronel Aginaldo (PL) - quarto colocado em Caucaia com 12,24% da escolha, comando 23.628 votos.

Naumi Amorim voltou às disputas pela Prefeitura de Caucaia depois de perder, em 2018, quando tentava a reeleição e teve a administração rejeitada pelo eleitor. Perdeu para Vitor Valim (PSB), atual prefeito, que desistiu da carreira política depois da morte de uma filha, no ano passado.

A criminalidade e o domínio acintoso de facções criminosas no Município são as principais demandas reclamadas pelo caucaiense. De acordo com a última pesquisa da Atlas Intel, que aferiu as intenções de voto em Caucaia e mapeou os problemas da cidade, a segurança pública precária é o calcanhar de Aquiles para a gestão municipal.

Na pesquisa Atlas Intel, contratada pelo O POVO e publicada no sábado, 5, a “criminalidade” aparece como preocupação principal para 78,2% dos ouvidos pelo instituto entre os dias 27 e 29 de setembro. Foram 1.068 entrevistados.

A deputada estadual e também candidata Emília Pessoa (PSDB) também sofreu com a suposta atuação das facções durante a campanha, em duas ocasiões. Numa delas, a casa da tucana foi acertada por pelo menos 10 tiros. Os autores seriam homens em motocicletas. Noutro episódio, queimaram pneus no bairro Cajueirinho quando a tucana fazia caminhada.


Um dos carros da campanha de Waldemir Catanho foi atingido por um tiro, ocorrência registrada nas proximidades da Lagoa do Tabapuá. A Polícia Civil investiga o caso de homens que atiraram de um outro veículo.

CBMCE controla incêndio de sucata em Caucaia

 

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

CBMCE controla incêndio de sucata na BR-020, no Parque Guadalajara, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 do Estado.

A princípio, por volta das 10h55 deste domingo, 06 de outubro, um incêndio de vegetação se alastrou para uma sucata. Consequentemente, as chamas atingiram três containers com materiais recicláveis e peças de carros.

Imediatamente, após acionamento pela Ciops, os bombeiros militares de Caucaia e do conjunto Ceará se deslocaram para o local nas viaturas ABT 38 e ABTS 09.

Em resumo, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 8 mil litros de água para controlar as chamas. Além disso, o calor intenso causou danos à parede de uma casa vizinha. Entretanto, o responsável pela sucata se comprometeu a reparar os danos.

Por fim, atuaram no combate e rescaldo as guarnições do tenente Romero de Caucaia e do tenente Alexandre do conjunto Ceará.


https://www.bombeiros.ce.gov.br/