quarta-feira, 11 de abril de 2012

Motoristas de ônibus paralisam atividades da Via Metro em Maracanaú

Os motoristas da linha de ônibus Via Metro paralisaram as atividade desde às 4 horas desta quarta-feira (11), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), a empresa não está cumprindo as cláusulas acordadas com a Comissão Coletiva dos motoristas.
Entre as reivindicações, está o cumprimento da jornada de trabalho, definida em 44 horas semanais e 7h20min por dia. O Sintro informou que os motoristas trabalham de 5h às 9h e depois a empresa pede que eles enconstem o ônibus. Só depois, de quatro a cinco horas, eles retomam as atividades para cumprirem a carga horária. Segundo o Sintro, os motoristas têm que “ficar à disposição dos empresários”.
Uma comissão da categoria aguarda a chegada do dono da empresa, André Skinazi, para discutir sobre o problema e melhorias salariais. A situação prejudica não só os motoristas, como também os moradores da cidade, que precisam se deslocar para o trabalho e escola.
O Jangadeiro Online entrou em contato com o empresário André Skinazi, que informou que o movimento é do sindicato e não tem nada a ver com Via Metro. De acordo com ele, o Sintro bloqueou o portão da empresa, impedindo a saída dos veículos e prejudicando o trabalho dos motoristas.
Com relação às causas da paralisação, Skinazi afirmou: “não recebemos nenhuma denúncia com relação à jornada de trabalho dos motoristas”. Ele disse que toda a mobilização trata-se de um movimento paredista. O empresário disse que conversou com representantes do sindicato e pediu que eles encaminhassem a denúncia que, até então, não tinha sido enviada.
Atualmente, a Via Metro Maracanaú atende às seguintes localidades:
- Conjunto Jereissati I, II e III
- Conjunto Acaracuzinho
- Conjunto Novo Maracanaú
- Jardim Jatobá
- Parque Luzardo Viana
- Olho D´água
- Taquara
- Santo Antônio do Pitaguary
- Pavuna
- Conjunto Industrial
- Timbó
- Pajuçara
- Cidade Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário