quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Enel atrasa religação elétrica e 5 mil atendimentos são prejudicados em Centro Cultural

Desde a sexta-feira, 30, o Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ) está com as atividades paralisadas. As chuvas em Fortaleza naquele dia ocasionaram pane em um dos postes próximo ao prédio público, prejudicando a caixa de alimentação elétrica do local. Desde então, cerca de cinco mil atendimentos foram prejudicados. Notificada no sábado, a Enel Distribuição Ceará adiou por dois dias o restabelecimento elétrico, porém, em nota, compromete-se a enviar equipe ao local ainda nesta quarta-feira, 5.
 
A denúncia do CCBJ e a resposta da empresa foram dadas ao jornalista Plínio Bortolotti, durante o programa O Povo no Rádio, da Rádio O POVO/ CBN, nesta manhã. Desde sexta, cerca de cinco mil atendimentos deixaram de acontecer no CCBJ. O equipamento oferece 48 cursos e atende cerca de 800 pessoas.   
 
A pane aconteceu fora do CCBJ. No sábado, uma equipe da Enel esteve no local para desligar o poste danificado. O problema ainda não foi resolvido mesmo após a troca do disjuntor elétrico do Centro Cultural e da devolutiva feito junto à Enel de que o CCBJ precisava de religação elétrica urgente. "Em alguma das oscilações, a nossa caixa não suportou. Já realizamos a manutenção do nosso equipamento. Cabe agora à Enel fazer a religação", solicitou Trícia Matias, gerente-executiva do Centro Cultural do Bom Jardim, durante entrevista ao programa. 

Trícia afirmou que por dois dias a ida dos técnicos ao local foi adiada. Em um dos dias, inclusive, a empresa afirmou que os profissionais estavam próximos ao ponto solicitado, mas não compareceram para realizar o serviço. 

Segundo a diretora, providências legais serão tomadas. De acordo com ela, estão cientes sobre o caso a assessoria jurídica, o presidente e a diretoria de infraestrutura do Instituto Dragão do Mar e o próprio secretário da Cultura do Estado, ao qual o CCBJ é vinculado. “Nós temos perdas. Foram 13 atividades, entre espetáculos, masterclass e exposições, que foram canceladas”, afirmou Trícia. 

A Enel informou, por meio da assessoria de comunicação, que recebeu a reclamação da ausência de energia do Centro Cultural Bom Jardim na última segunda-feira, 3, e que ainda hoje uma equipe da empresa estará no local para fazer o devido reparo.
  
 
Redação O POVO Online 


Nenhum comentário:

Postar um comentário