Uma das 15 crianças envenenadas com cumarínico, conhecido como veneno para rato, continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF). As outras 14 que também foram contaminadas passam bem e tiveram alta na noite de sexta-feira (23).
Todas as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Caucaia, a 15 km da Capital, mas uma menina precisou ser encaminhada ao Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do IJF, segundo a assessoria do local.
Na manhã de sexta-feira, ela recebeu medicamentos na urgência pediátrica, porém não conseguiu fazer a lavagem gástrica na UPA e foi levada ao hospital. As demais crianças que foram atendidas em Caucaia foram tratadas com hidratação, lavagem gástrica e carvão ativado.
Veneno pode ter sido confundido com bombom
As 15 crianças envenenadas com cumarínico deram entrada na tarde de sexta-feira na UPA de caucaia após reclamarem de tontura, ânsia de vômito e dores na barriga no colégio Helena Aguiar Dias, no Cumbuco.
Segundo uma das vítimas, um homem moreno de tranças em uma bicicleta ofereceu o veneno dizendo que era bombom e a criança pegou para dividir com as outras. A Polícia também acredita na hipótese de que uma delas poderia ter trazido o produto de casa.
dn
Nenhum comentário:
Postar um comentário