Duas pistolas e 29 munições foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Na ofensiva, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Edson Macedo, também foi apreendido. Com a captura, sobe para cinco o número de pessoas presas e apreendidas envolvidas no homicídio e no ato infracional análogo ao mesmo crime.
O crime que vitimou o escrivão identificado como Edson Silva Macedo, que tinha 41 anos, ocorreu no último dia 8, no mesmo município em que o adolescente foi capturado. Durante as diligências continuadas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, localizou o adolescente de 17 anos.
Com ele, duas pistolas com dois carregadores, 29 munições e uma trouxinha de maconha foram apreendidos. Contra ele, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão para a internação provisória em relação ao ato infracional análogo ao crime de homicídio. Conforme investigações realizadas pela PC-CE, o adolescente é suspeito de integrar um grupo criminoso e envolvimento direto na morte do escrivão.
Diante disso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado foi cumprido. Um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo também foi lavrado contra ele. As Polícias Civil e Militar seguem com os trabalhos policiais para capturar outros partícipes do crime.
https://www.pm.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário