O Procon Assembleia passou a atender consumidores, a partir desta
semana, exclusivamente por e-mail. A medida atende orientação da
portaria 02/2022, assinada pelo primeiro secretário da Casa, deputado
Antonio Granja (PDT), diante do aumento de casos de Covid-19, de gripe, e
coinfecção entre as duas doenças, em alta no País, inclusive no Ceará. A
portaria estabelece ponto facultativo na AL no período de 17 a 31 de
janeiro.
Para a reclamação no Procon Assembleia, o cidadão deve manter contato pelos e-mails: defesadoconsumidoralmanhã@al.ce.gov.br ou proconassembleiaaltarde@al.ce.gov.br.
O órgão disponibiliza aos consumidores o serviço de Carta de
Informações Preliminares (CIP), que consiste em uma carta (documento)
enviada pelo Procon Assembleia à empresa reclamada, relatando os fatos e
os pedidos dos consumidores com a finalidade de intervir no conflito
com vistas a sua resolução mais célere.
Para Valéria Cavalcante, diretora-geral do Procon Assembleia, essa
medida não deve alterar a qualidade do atendimento, tendo em vista que o
atendimento on-line foi implantado, há mais de um ano, no órgão.
“A implementação do atendimento remoto no Procon é uma das medidas
tomadas pela Assembleia Legislativa com o objetivo de prevenir à
infecção e à propagação do novo Coronavírus no âmbito do estado do
Ceará. E ressaltamos ainda que o Procon conta com uma equipe de
profissionais altamente especializada para atender o cidadão nas
demandas de relação de consumo”, garante Valéria Cavalcante.
GS/AT
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