Boletim médico, plantão informativo e acolhimento familiar são as três estratégias de contato com parentes de internados no hospital
Com as visitas suspensas em virtude do aumento de casos de covid-19, o Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), utiliza a tecnologia para aproximar as famílias e mantê-las informadas acerca do quadro de saúde dos pacientes internados. A unidade organizou três estratégias para esse contato: o boletim médico, o plantão informativo e o acolhimento familiar.
No boletim médico, a comunicação é realizada por ligações aos familiares de internados nas Clínicas Covid, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Covid. Já no plantão informativo, a equipe do HRN liga para as famílias para fornecer informações de pacientes que estão na Emergência Adulto.
Os parentes que desejarem entrar em contato com o hospital podem ligar para o acolhimento familiar de segunda a domingo, das 7h30 às 17h30. O serviço contempla todas as unidades.
“Com a suspensão de visitas e restrição de acompanhantes, entendemos a necessidade de aprimorar a comunicação com as famílias para o repasse de informações e acolhimento”, ressalta a diretora de Gestão e Atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes.
Serviço
Plantão de Acolhimento Familiar
Horários: segunda a domingo de 7h30 às 17h30
Contato: (88) 3677-9390
Nenhum comentário:
Postar um comentário