A Polícia Militar do Ceará (MPCE) inicia nesta segunda-feira, 31, a “Operação Volta às Aulas - Caminho Seguro.” O início da operação também marca o retorno das aulas na rede pública de ensino do Estado.
Com o objetivo de fortalecer a presença e o vínculo da Polícia Militar com a comunidade escolar da capital cearense, a operação, que será realizada pelo Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), será realizada durante todo o ano de 2022.
A ação comunitária dos policiais irá ampliar a
ostensividade do policiamento, aumentando a segurança dos alunos durante
o trajeto para a escola. Com essa visão, a corporação cria um vínculo
de aproximação entre alunos, pais e professores.
A operação da PM visa reduzir nas redondezas das escolas os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), coibir a prática de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), otimizar o emprego dos recursos da Polícia Militar do Ceará e potencializar a capacidade de coibir a prática de comportamentos lesivos à ordem pública dentro dos colégios estaduais.
“A operação tem a finalidade de acompanhar os alunos nesse trajeto até a escola, mas não se resume somente em patrulhas. Ela faz diagnósticos, contato com os estudantes e pais, age como mediador de conflitos e o melhor: traz a segurança de um ano letivo tranquilo”, explica o comandante do BPEsp, major Messias Mendes.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário