domingo, 4 de agosto de 2013
CONHEÇA O VEREADOR SÍLVIO NASCIMENTO
O Vereador Sílvio Nascimento, vem trabalhando incansavelmente em todo o município de Caucaia. Trabalhos realizados pelo Vereador nas comunidades: Camará, Japuara, Mangabeira, Córrego do Alexandre, Pau Branco e comunidades adjacentes. Através de ofícios, requerimentos e demais meios de solicitações para o poder executivo municipal e estadual.
Empresa Vitória homenageia motoristas sem acidentes
Em 26 de julho, último, no Encerramento da SIPAT e Semana do Profissional do Transporte, a Vitória prestou homenagem aos motoristas que pelo empenho e profissionalismo, não se envolveram em acidentes no período de 10/2012 a 06/2013.
Motoristas homenageados e os gestores da Vitória.
Na oportunidade o Grupo de Teatro Conscientização e Arte do Projeto Respirando Ar puro apresentou a peça, Direção Defensiva, enfatizando as atitudes corretas que fazem a diferença nos serviços prestados pelos motoristas da Vitória.
Apresentação da Peça Direção Defensiva.
Situação de condominos invadidos em Caucaia será regularizada através de TAC em Brasília
A regularização da situação dos Condomínios Gregos, em Caucaia, ocupado por 880 famílias há um ano, será feita por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta durante a semana, em Brasília.
Negociação
Após quase 8 horas de negociação, o acordo mediado pela Procuradoria Federal de Direitos Humanos foi aprovado, na quinta (01), com a presença da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, representantes dos moradores, senador Inácio Arruda, vereador Guilherme Santiago, vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra e do presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia, Eduardo Pessoa. Com isto, a execução da ordem de despejo em vigor será postergada.
Após quase 8 horas de negociação, o acordo mediado pela Procuradoria Federal de Direitos Humanos foi aprovado, na quinta (01), com a presença da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, representantes dos moradores, senador Inácio Arruda, vereador Guilherme Santiago, vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra e do presidente da Câmara de Vereadores de Caucaia, Eduardo Pessoa. Com isto, a execução da ordem de despejo em vigor será postergada.
“A nossa tentativa (com a reunião) é evitar uma tragédia de proporções catastróficas, com uma possível invasão policial. São mais de 5 mil adultos e crianças, que não tem para onde ir. Estamos caminhando para uma solução onde cada parte terá sua responsabilidade atribuída, com um mínimo de impacto para os moradores e sem desmoralizar o programa e suas regras”, destacou o senador Inácio Arruda.
Regras e prazos
Nos termos do acordo firmado serão estabelecidas as regras e prazos para desocupação gradual, finalização e regularização do empreendimento e cadastramento das famílias para averiguação do enquadramento do perfil ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Aqueles que estiverem aptos poderão retornar às unidades.
Nos termos do acordo firmado serão estabelecidas as regras e prazos para desocupação gradual, finalização e regularização do empreendimento e cadastramento das famílias para averiguação do enquadramento do perfil ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Aqueles que estiverem aptos poderão retornar às unidades.
Entenda o caso
Os prédios estavam abandonados havia um ano quando a invasão aconteceu. Os novos “moradores”consertaram e revitalizaram o empreendimento. Desde então, eles vem buscando uma alternativa para que a Caixa venda os imóveis destinados para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Os prédios estavam abandonados havia um ano quando a invasão aconteceu. Os novos “moradores”consertaram e revitalizaram o empreendimento. Desde então, eles vem buscando uma alternativa para que a Caixa venda os imóveis destinados para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Entretanto, por questões legais, a Caixa Econômica afirma que os imóveis não podem ser entregues aos cadastrados sem antes estarem finalizados e regulamentados. Atualmente há uma ordem de despejo emitida pela justiça para desocupação imediata com a utilização de força policial.
145 vagas de emprego no Sine/IDT de Caucaia
O Sine/IDT dispõe de 145 vagas de emprego em Caucaia. Os interessados nas oportunidades de trabalho devem dirigir-se à unidade portando documentação pessoal, inclusive o currículo, para preencher um cadastro. Informações detalhadas sobre as ofertas são repassadas apenas pessoalmente. Do total de vagas disponíveis, 38 são para auxiliar de linha de produção.
Ajudante de carga e descarga: 1 vaga
Ajudante de fábrica de tijolos: 1 vaga
Ajudante de serralheiro: 10 vagas
Assistente de vendas: 1 vaga
Auxiliar de linha de produção: 38 vagas
Auxiliar de corte: 2 vagas
Auxiliar de costura: 1 vaga
Auxiliar de estoque: 5 vagas
Caldeireiro serralheiro: 5 vagas
Chefe de cozinha: 1 vaga
Churrasqueiro: 1 vaga
Confeiteiro: 1 vaga
Consultor de vendas: 1 vaga
Costureira de máquinas: 18 vagas
Cozinheiro geral: 5 vagas
Encanador industrial: 5 vagas
Encarregado de setor de borracharia: 1 vaga
Faturista: 1 vaga
Faxineira: 1 vaga
Garçom: 1 vaga
Inspetor de qualidade: 1 vaga
Lavador de pratos: 1 vaga
Marceneiro: 2 vagas
Massoterapeuta: 2 vagas
Mecânico de equipamentos industriais: 1 vaga
Motorista carreteiro: 2 vagas
Oficial de serviços gerais: 2 vagas
Operador de caixa: 2 vagas
Operador de caldeira: 1 vaga
Operador de injetora de plástico: 1 vaga
Padeiro: 2 vagas
Padeiro: 1 vaga
Pintor: 1 vaga
Promotor de vendas: 1 vaga
Revisor de tecidos acabados: 3 vagas
Salsicheiro: 2 vagas
Soldador: 1 vaga
Supervisor de manutenção industrial: 1 vaga
Supervisor de vendas: 1 vaga
Sushiman: 1 vaga
Vendedor interno: 1 vaga
Vendedor pracista: 15 vagas
Sine/IDT Caucaia
Horário de funcionamento: 8h às 17h
Rua Juaci Sampaio Pontes, 2076 – Centro
(85) 3101-3378
100 vagas de emprego no Sine/IDT de São Gonçalo do Amarante/Pecém
O Sine/IDT dispõe de 100 vagas de emprego em São Gonçalo do Amarante e Pecém. Os interessados nas oportunidades de trabalho devem dirigir-se à unidade mais próxima de sua residência portando documentação pessoal, inclusive o currículo, para preencher um cadastro. Informações detalhadas sobre as ofertas são repassadas apenas pessoalmente. Do total de vagas disponíveis, 40 são para agente de pesquisa.
Agente de pesquisa: 40 vagas
Auxiliar de laboratorista de solos e de concreto: 1 vaga
Auxiliar de linha de produção: 14 vagas
Auxiliar de pedreiro: 1 vaga
Caldeireiro: 4 vagas
Cozinheiro de restaurante: 1 vaga
Cozinheiro industrial: 1 vaga
Eletrotécnico: 2 vagas
Encarregado administrativo: 1 vaga
Encarregado de carpintaria: 1 vaga
Encarregado de expedição: 1 vaga
Frentista: 1 vaga
Jardineiro: 1 vaga
Laboratorista de concreto: 1 vaga
Motorista de caminhão: 5 vagas
Oficial de serviços gerais: 11 vagas
Operador de empilhadeira: 1 vaga
Operador de guindaste: 1 vaga
Operador de pá carregadeira: 1 vaga
Porteiro: 6 vagas
Recepcionista secretária: 1 vaga
Supervisor de seção de serviços gerais: 1 vaga
Técnico de enfermagem: 1 vaga
Vendedor: 2 vagas
Sine/IDT São Gonçalo do Amarante
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Rua Major Adelino, 338 – Centro
(85) 3315-4504
Sine/IDT Pecém
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Rua: do Cajueiro, s/nº – Pecém/CE
(85) 3315-1375
Instituto de Previdência dos Servidores lança concurso em níveis técnico e superior
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) lançou edital para o preenchimento de 792 vagas de nível técnico e superior. Desse total, 285 postos deverão ser ocupados por candidatos de formação superior (Analista de Seguridade Social). As demais 507 (Técnico de Seguridade Social) vagas são destinadas a profissionais com formação técnica.
Os interessados poderão se inscrever a partir de 1º de outubro no site do Gestão de Concursos. Para tanto, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 42,00 para os cargos de formação técnica e de R$ 70,00 para nível superior.
Clique aqui para ler o edital.
A remuneração para Técnico de Seguridade Social será de R$ 887,81 em jornadas de 30h semanais e de R$ 1.183,74 para o regime de 40h semanais. Já para Analista de Seguridade Social o salário é de R$ 2.005,58 para a carga de 30h semanais e de R$ 2.674,12 para jornadas de 40h semanais.
A seleção será composta por prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos de formação acadêmica e experiência profissional, de caráter classificatório. De acordo com o edital, a previsão é de que a prova objetiva seja aplicada em 8 de dezembro de 2013.
O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.
Confira abaixo as áreas de atuação nos níveis superior e técnico:
Para nível superior: Administração, ou Tecnologia em Gestão Pública, ou Ciências Contábeis, ou Direito, ou Ciências Econômicas, ou Estatística, ou Ciências Atuariais, ou Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, ou Biblioteconomia; Qualquer Curso Superior; Tecnologia da Informação e Comunicação, ou Ciência da Computação, ou Tecnologia em Banco de Dados, ou Sistema de Informação, ou Engenharia da Computação, ou Tecnologia em Redes de Computadores; Direito; Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Propaganda); Enfermagem; Psicologia; Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica; Engenharia de Segurança do Trabalho; Farmácia; Bioquímica; Odontologia, com especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial, ou Prótese Dentária, ou Odontologia para pacientes com necessidades especiais; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Nutrição; Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia em Gestão Hospitalar ou Tecnologia em Gestão da Qualidade; Fisioterapia; Assistência Social; Fisioterapia com especialização em terapia intensiva ou em outra especialidade relacionada à assistência ao paciente grave - modalidade terapia intensiva adulto; Fisioterapia com especialização em terapia intensiva ou em outra especialidade relacionada à assistência ao paciente grave - modalidade terapia intensiva neonatal ou pediátrica.
Para nível técnico: Técnico em Enfermagem; Técnico em Farmácia; Técnico em Saúde Bucal; Técnico de Segurança do Trabalho; Técnico em Patologia Clínica; e Técnico de Radiologia.
Para mais informações, acesse a página da Gestão de Concursos na internet.
Assinar:
Postagens (Atom)