quarta-feira, 30 de março de 2011

Dormindo em serviço: 3 policiais do Ronda são demitidos


Trés soldados foram demitidos da Polícia Militar por decisão do Comando Geral. Eles foram acusados de dormir em serviço, dentro de uma viatura Hilux do programa Ronda do Quarteirão, em Fortaleza. O caso aconteceu em 11 de outubro de 2010. Os policiais foram flagrados cochilando por volta das 4 horas da manhã.

O Diário do Nordeste Online teve acesso ao processo de demissão dos soldados, publicado nesta segunda-feira (28).

A viatura estava estacionada em um colégio público no bairro Vila Velha, e foi flagrado por uma tenente da Polícia Militar. Os soldados estavam totalmente à vontade dentro da viatura e foram encontrados dormindo com os bancos reclinados e com a boina sobre o rosto. “ Já limitados aos quadros da PM para o interior do colégio, apagaram as luzes do veículo, subiram os vidros laterias e, com o ar-condicionado ligado, passaram a dormir no interior da viatura, sendo flagrados com o banco da viatura reclinados”, como consta no documento da Polícia.

Os militares ingressaram nos quadros da PM em 29 de junho de 2009 e, até então, sempre apresentaram comportamento “bom”, segundo documentos do Comando.

Dormir em serviço é considerado um ato indisciplinar grave pelas leis militares o comando geral da polícia. No documento da Polícia a ação dos polícia é interpretado como um o ato que compromete a segurança da sociedade, em especial da respectiva área de atuação.

A decisão foi encaminhada ao advogado para o conhecimento da defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário