terça-feira, 9 de janeiro de 2024

De forma surpreendente, Vítor Valim afirma que não será candidato à reeleição em Caucaia

 

Valim fez o comunicado durante live em suas redes sociais

O mundo político de Caucaia, foi pegue de surpresa, quando nesta segunda-feira (08), o prefeito Vítor Valim (PSB), anunciou em uma live em suas redes sociais, que não disputará as eleições de outubro próximo, desistindo assim, de concorrer à reeleição.

Em seu pronunciamento, Valim afirmou que apoiará o candidato da base do governador Elmano de Freitas (PT).

O prefeito Vitor Valim vai ser prefeito com muito vigor, energia, altivez para cada vez mais defender a população mais carente, que mais necessita da mão do poder público, mas que eu não sou candidato à reeleição. Eu tinha que dizer isso de forma muito clara isso à vocês [população]”, concluíu.

Eu acredito que cada um tem a sua missão a ser cumprida com muita energia e vigor, então eu tenho que comunicar aqui com o povo de Caucaia que, neste ano, vocês vão ter realmente o prefeito Vitor Valim até 31 de dezembro de 2024, mas este projeto de governo comandado pelo nosso líder político aqui no Estado, o senador e ministro Camilo Santana, e pelo nosso governador Elmano de Freitas aqui em Caucaia, junto à minha base política de vereadores e secretários, vai ter um novo nome com muito vigor e energia que possa comandar essa cidade pelos próximos quatro anos”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, Valim fez uma espécie de prestação de contas, de suagestão, durante estes 3 anos em que está à frente do executivo municipal, como; Bora de Graça, onde concede passe livre no transporte muncipal, Bora Conectar, que fornece internet gratuita aos estudantes da rede de ensino público do município, dentre outras realizações.

Divisões na base

Vítor Valim, que chegou à prefeitura ao derrotar o então prefeito Naumi Amorim, que concorria à reeleição, viu as principais lideranças que o ajudaram na vitória sobre Naumi, o abandonarem. O mais emblemático, foi o rompimento com seu mentor maior, Deuzinho Filho, seu vice-prefeito. Os deputados estaduais Emilia Pessoa (PSDB) e Fabio Mota ( União Brasil), ambos ex-secretários de sua gestão, também romperam com sua gestão. Emília e Deuzinho, inclusive são pré-candidatos a prefeito na corrida eleitoral de outubro.

Morte da filha

No final de 2023, uma tragédia marcou a vida da família do prefeito Vítor Valim, quando sua filha Sofia, de 19 anos, faleceu após um transplante de fígado.

Por Carlos Kté Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário