O Ministério Público do Ceará realizará, no dia 11 de novembro, a 6ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência com o tema “Discutindo o cuidado de Pessoas Idosas”. A iniciativa ocorrerá das 8h30 às 12h30, no auditório da Escola Superior do MP (ESMP), em Fortaleza. A atividade, aberta ao público, é uma realização da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP. Para participar, é necessário se inscrever pela plataforma de cursos da ESMP/Ceaf.
A iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão sobre o envelhecimento, além de destacar a importância de inovações em saúde, tecnologia e políticas públicas para fortalecer o cuidado integral e protagonismo da pessoa idosa. A ação também tem como intuito inspirar profissionais, gestores e a comunidade a construírem juntos caminhos para um envelhecimento mais ativo, participativo e repleto de dignidade.
A jornada terá como presidente de mesa o promotor de Justiça Alexandre Alcântara, e como palestrante o presidente do Instituto de Gestão e Cidadania (IGC), Herbert Lobo, que vai discutir “o cuidado e o protagonismo na velhice: inovação em saúde para uma longevidade ativa e digna”. A debatedora será a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), promotora de Justiça Ana Karine Leopércio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário