Grupo intensifica sua presença na mídia, principalmente nas datas promocionais de pico de vendas
Os bons ventos dos meses "b-r-o bro" trazem novidades para o varejo cearense, aproveitando a disposição do consumidor em renovar seus "estoques" de produtos para as festas de fim de ano. O segmento de calçados é um deles. Nesse contexto, as lojas do setor caminham para ampliar seu leque de serviço, com abertura de unidades e o oferecimento de produtos diferenciados.
A mais recentea campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão que não transmitem emoção aos consumidores
Com oito lojas em Fortaleza, a Sapataria Nova fecha o ano de 2012 com um total de dez unidades em funcionamento. A mais recente inauguração aconteceu no Iandê Shopping, em Caucaia. A décima loja será aberta na Av. Francisco Sá.
Em fase de consolidação no mercado de Fortaleza, o grupo pretende explorar as oportunidades que a Capital oferece. Assim, para 2013, os investimentos visam a inauguração de unidade no North Shopping Parangaba.
Comunicação é prioridade no planejamento de trabalho anual da Sapataria Nova. "O grupo está presente nos canais com melhor desempenho de ROI segmentado ao seu target. Dessa forma, intensifica sua presença na mídia nas datas promocionais de pico de vendas", salienta o publicitário Evandro Colares, diretor da Advance Comunicação, agência que atende a conta. "As ações do ponto de venda são integradas às campanhas publicitárias que estão no ar. Isso fortalece o recall da marca", enfatiza.
As atividades de marketing são construídas a partir dos objetivos traçados no planejamento estratégico e que se concentram em dois vetores de resultados: vendas de curto prazo e imagem de marca. "Quanto mais forte a imagem maior será o resultado a médio de longo prazo", comenta o publicitário.
Treinamento
Quanto ao relacionamento com o cliente, a Sapataria Nova foca suas ações no treinamento da equipe de linha de frente. "Queremos surpreender o cliente e encantá-lo a cada contato", explica Colares. Os colaboradores, segundo ele, devem respirar moda e tendências, pois o cliente se sente melhor quando atendido por alguém que está por dentro.
O público-alvo da Sapataria Nova é diversificado, atingindo homens e mulheres das classes B e C. Tradicionalmente, a indústria investe intensamente no lançamento de produtos femininos para diversas ocasiões. "Mas o consumidor masculino está ocupando um espaço cada vez maior e a marca está preparada para essa tendência".
Moda
A mais recente campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão. A ideia da agência é fazer com que a sapataria seja percebida como sinônimo de moda. "Nossa comunicação diferencia-se por trazer algo novo para o consumidor, fortalecendo uma percepção que não temos fronteiras, que vamos longe e muito além do que uma sapataria tradicional poderia fazer. Isso é surpreender o consumidor".
A Advance e a Nova já fecharam a agenda de ações para o primeiro semestre de 2012. Segundo Colares, o planejamento tem sido um importante aliado na otimização das verbas e no resultado final de cada trabalho.
Os bons ventos dos meses "b-r-o bro" trazem novidades para o varejo cearense, aproveitando a disposição do consumidor em renovar seus "estoques" de produtos para as festas de fim de ano. O segmento de calçados é um deles. Nesse contexto, as lojas do setor caminham para ampliar seu leque de serviço, com abertura de unidades e o oferecimento de produtos diferenciados.
A mais recentea campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão que não transmitem emoção aos consumidores
Com oito lojas em Fortaleza, a Sapataria Nova fecha o ano de 2012 com um total de dez unidades em funcionamento. A mais recente inauguração aconteceu no Iandê Shopping, em Caucaia. A décima loja será aberta na Av. Francisco Sá.
Em fase de consolidação no mercado de Fortaleza, o grupo pretende explorar as oportunidades que a Capital oferece. Assim, para 2013, os investimentos visam a inauguração de unidade no North Shopping Parangaba.
Comunicação é prioridade no planejamento de trabalho anual da Sapataria Nova. "O grupo está presente nos canais com melhor desempenho de ROI segmentado ao seu target. Dessa forma, intensifica sua presença na mídia nas datas promocionais de pico de vendas", salienta o publicitário Evandro Colares, diretor da Advance Comunicação, agência que atende a conta. "As ações do ponto de venda são integradas às campanhas publicitárias que estão no ar. Isso fortalece o recall da marca", enfatiza.
As atividades de marketing são construídas a partir dos objetivos traçados no planejamento estratégico e que se concentram em dois vetores de resultados: vendas de curto prazo e imagem de marca. "Quanto mais forte a imagem maior será o resultado a médio de longo prazo", comenta o publicitário.
Treinamento
Quanto ao relacionamento com o cliente, a Sapataria Nova foca suas ações no treinamento da equipe de linha de frente. "Queremos surpreender o cliente e encantá-lo a cada contato", explica Colares. Os colaboradores, segundo ele, devem respirar moda e tendências, pois o cliente se sente melhor quando atendido por alguém que está por dentro.
O público-alvo da Sapataria Nova é diversificado, atingindo homens e mulheres das classes B e C. Tradicionalmente, a indústria investe intensamente no lançamento de produtos femininos para diversas ocasiões. "Mas o consumidor masculino está ocupando um espaço cada vez maior e a marca está preparada para essa tendência".
Moda
A mais recente campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão. A ideia da agência é fazer com que a sapataria seja percebida como sinônimo de moda. "Nossa comunicação diferencia-se por trazer algo novo para o consumidor, fortalecendo uma percepção que não temos fronteiras, que vamos longe e muito além do que uma sapataria tradicional poderia fazer. Isso é surpreender o consumidor".
A Advance e a Nova já fecharam a agenda de ações para o primeiro semestre de 2012. Segundo Colares, o planejamento tem sido um importante aliado na otimização das verbas e no resultado final de cada trabalho.
dn