segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vendas aquecidas e novas lojas

Grupo intensifica sua presença na mídia, principalmente nas datas promocionais de pico de vendas
Os bons ventos dos meses "b-r-o bro" trazem novidades para o varejo cearense, aproveitando a disposição do consumidor em renovar seus "estoques" de produtos para as festas de fim de ano. O segmento de calçados é um deles. Nesse contexto, as lojas do setor caminham para ampliar seu leque de serviço, com abertura de unidades e o oferecimento de produtos diferenciados.

A mais recentea campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão que não transmitem emoção aos consumidores

Com oito lojas em Fortaleza, a Sapataria Nova fecha o ano de 2012 com um total de dez unidades em funcionamento. A mais recente inauguração aconteceu no Iandê Shopping, em Caucaia. A décima loja será aberta na Av. Francisco Sá.

Em fase de consolidação no mercado de Fortaleza, o grupo pretende explorar as oportunidades que a Capital oferece. Assim, para 2013, os investimentos visam a inauguração de unidade no North Shopping Parangaba.

Comunicação é prioridade no planejamento de trabalho anual da Sapataria Nova. "O grupo está presente nos canais com melhor desempenho de ROI segmentado ao seu target. Dessa forma, intensifica sua presença na mídia nas datas promocionais de pico de vendas", salienta o publicitário Evandro Colares, diretor da Advance Comunicação, agência que atende a conta. "As ações do ponto de venda são integradas às campanhas publicitárias que estão no ar. Isso fortalece o recall da marca", enfatiza.

As atividades de marketing são construídas a partir dos objetivos traçados no planejamento estratégico e que se concentram em dois vetores de resultados: vendas de curto prazo e imagem de marca. "Quanto mais forte a imagem maior será o resultado a médio de longo prazo", comenta o publicitário.

Treinamento

Quanto ao relacionamento com o cliente, a Sapataria Nova foca suas ações no treinamento da equipe de linha de frente. "Queremos surpreender o cliente e encantá-lo a cada contato", explica Colares. Os colaboradores, segundo ele, devem respirar moda e tendências, pois o cliente se sente melhor quando atendido por alguém que está por dentro.

O público-alvo da Sapataria Nova é diversificado, atingindo homens e mulheres das classes B e C. Tradicionalmente, a indústria investe intensamente no lançamento de produtos femininos para diversas ocasiões. "Mas o consumidor masculino está ocupando um espaço cada vez maior e a marca está preparada para essa tendência".

Moda
A mais recente campanha na mídia assinada pela Advance visa posicionar a marca Nova e os produtos dentro de um conceito que foge aos padrões do varejão. A ideia da agência é fazer com que a sapataria seja percebida como sinônimo de moda. "Nossa comunicação diferencia-se por trazer algo novo para o consumidor, fortalecendo uma percepção que não temos fronteiras, que vamos longe e muito além do que uma sapataria tradicional poderia fazer. Isso é surpreender o consumidor".

A Advance e a Nova já fecharam a agenda de ações para o primeiro semestre de 2012. Segundo Colares, o planejamento tem sido um importante aliado na otimização das verbas e no resultado final de cada trabalho. 

dn

Plenária dos professores cadastro reserva de Caucaia


plenaria cad resev 3.pOcorreu mais uma Plenária dos Professores do Cadastro de Reserva, neste sábado dia 27/10/2012, a partir das 09h30min, no auditório do Sindicato-APEOC.

O Professor Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC iniciou a reunião dando os informes do cadastro de reserva de Caucaia. Afirmou que na última quinta-feira, dia 25/10/2012 esteve com a Promotora de Justiça de Defesa da Educação em Caucaia, Dra. Margarida de Carvalho Barbosa, quando informou das denúncias chegadas neste Sindicato por parte dos professores do cadastro de reserva da existência de professores temporários lotados em carências definitivas, pedagogos lecionando as disciplinas hora/aula; da existência de anexos sem estruturas para funcionamento; de salas de aulas sem professores; que na última convocação cerca de metade dos professores não compareceram para tomar posse. Diante destes fatos a Promotora decidiu convocar para uma audiência no próximo dia 06/10/2012, às 09 horas, os Secretários de Administração e Educação de Caucaia e o Sindicato-APEOC.

Em relação a Fortaleza o Sindicato acompanha o processo de convocação e cobra novas, em ações junto ao Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação.

Quanto à Pindoretama foi informado que saiu a convocação do último concurso e que os mesmos têm até o dia 11 de novembro para entregar a documentação. Com relação a Horizonte, Maracanaú, Aquiraz, nestes municípios como não está havendo convocação dos concursados voltaremos a manter contato com estas prefeituras.

Ficou decidido que a próxima reunião será dia 24 de novembro às 14 horas.

 http://www.apeoc.org.br

Prefeitura realiza Festa do Servidor Público

O Governo Municipal de Caucaia comemorou, no dia 26 de outubro, o Dia do Servidor Público Municipal, com apresentações musicais, show de humor e sorteio de brindes para os servidores. O prefeito de Caucaia, Washington Góis, o vice-prefeito, Paulo Guerra, e diversos secretários municipais estiveram presentes. A festa foi realizada no Ginásio Esportivo Cazuzão, no Parque Tabapuá.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

domingo, 28 de outubro de 2012

Ibama lança novo concurso com 108 vagas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lança nesta sexta-feira,26, o edital de mais um concurso. Desta vez, foram abertas 108 vagas para nível superior. O cargo é de analista ambiental, cuja remuneração é de R$ 5.441,24 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Leia mais em:+ Confira dicas para concurso do Ibama (último concurso)

Como se inscrever
Os candidatos podem se inscrever na seleção a partir de 5 de novembro pelo site do Cespe/Unb, a organizadora do certame. O prazo para participar se encerra no dia 26 de novembro. A taxa é de R$ 75.

Vagas e atribuções
Para concorrer, os interessados devem ter ensino médio e registro no respectivo Conselho de Classe. São 93 vagas para o Distrito Federal e 15 para o Rio de Janeiro.

Dentre as atribuições, estão: planejamento ambiental, organizacional e estratégico afeto à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades; regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, informação e execução de programas de educação ambiental.

Processo seletivo

A primeira fase é composta por provas objetivas, com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos. A segunda será feita por meio de uma prova discursiva, que consiste em uma redação e duas questões práticas, sobre temas Licenciamento Ambiental Distrito Federal; Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental; e Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental.

As avaliações estão previstas para 20 de janeiro de 2013. Elas serão realizadas no Distrito Federal e na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações

A validade do concurso é de dois anos, a ser contados a parit da homologação do resultado, e podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez. Para mais detalhes, consulte o edital no Diário Oficial da União ou no Cespe/UNB.

o povo

Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato do PSB, Roberto Cláudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu com 53,02% no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez em 2013. No primeiro turno das eleições, Roberto Cláudio havia sido o segundo colocado, mas reverteu a situação e atingiu a maioria dos votos válidos no segundo turno.

Enquanto votava acompanhado do governador Cid Gomes, Roberto declarou que confiava no desejo da população da capital cearense de mudar a atual administração municipal, sob comando de Luizianne Lins (PT). "Essa foi uma campanha fantástica para a gente e termina hoje com muita fé. É muita fé em Deus e muita fé que o povo de Fortaleza vai querer avançar e renovar", disse.

> Com vida ligada ao esporte e à Medicina, Roberto Claudio teve ascensão meteórica na política
> Conheça as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio
>Vice de Roberto garante participação ativa na gestão municipal
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, o deputado estadual de segundo mandato e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio recebeu 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Já Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores, recebeu 46,98% dos votos, de 576.435 eleitores.
Foram votos válidos 91,30% de 1.227.042 de eleitores.
 
Arte: Felipe Belarmino
A disputa pela prefeitura de Fortaleza seguiu acirrada durante toda a campanha, com todas as pesquisas de intenção de voto apontando empate técnico entre os candidatos do PSB e PT.
O TSE registrou 2,51% ou 33.782 votos em branco e 6,19% ou 83.193 de votos nulos.
Primeiro turno
No primeiro turno, Elmano de Freitas (PT) teve vantagem sobre o prefeito eleito Roberto Cláudio. O candidato do PT atingiu 25,44% dos votos, enquanto o candidato do PSB contou com 23,33% dos votos dos eleitores.
O pleito contou com um total de 1.612.155 de votos apurados, com 2,92% votos em branco e votos nulos 4,69%. A Prefeitura de Fortaleza foi disputada no primeiro turno por dez candidatos.
Além de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio, participavam do pleito Heitor Férrer (PDT), Renato Roseno (PSOL), Moroni Torgan (DEM), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Francisco Gonzaga (PSTU), Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL).
 
dn

16 vagas no Sine/IDT de São Gonçalo do Amarante

Os interessados nas oportunidades devem dirigir-se à Unidade do Sine/IDT mais próxima de sua residência.
Para pesquisar mais ofertas, o trabalhador pode acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Portal Mais Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br). Nele, o trabalhador pode fazer consultas, além de também se inscrever para as vagas.
Assistente administrativo 1 vaga
Borracheiro 1 vaga
Instrutor de solda 1 vaga
Instrutor de construção civil 1 vaga
Instrutor de eletricista 1 vaga
Eletricista de autos caminhões 10 vagas
Mecânico de autos caminhões 1 vaga
Sine/IDT São Gonçalo do Amarante
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Rua Major Adelino, 338 – Centro
(85) 3315-4504

dn

Roberto Cláudio tem 44% e Elmano, 42%, segundo o Ibope

O cenário permanece disputado voto a voto. O instituto de pesquisa aponta empate técnico entre os candidatos
A eleição para prefeito da quinta maior cidade do Brasil promete ser a mais disputada desde que foi instituída a realização de segundo turno no País, com a Constituição de 1988. A última pesquisa Ibope em Fortaleza, divulgada na noite de sábado (27), indica que Roberto Cláudio (PSB) está com 44% das intenções de voto, enquanto Elmano de Freitas (PT) tem 42%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, segundo o instituto, o cenário é considerado empate técnico.

Os número apontam ainda que 4% dos fortalezenses estão indecisos e que outros 10% pretendem votar em branco ou nulo. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 deste mês e entrevistou 1.001 eleitores na Capital cearense.

A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº CE-00184/2012.

Quando são levados em conta somente os votos válidos (excluídos os brancos, indecisos e nulos), Roberto Cláudio aparece com 51% das intenções de voto e Elmano de Freitas, 49%.

A pesquisa Ibope divulgada no dia 18 de outubro mostrava Roberto Cláudio com 41% das intenções de voto e Elmano com 39%. Os percentuais de indecisos e branco/nulo eram, respectivamente, 6% e 14%.

No dia 25 de outubro, um outro levantamento do instituto de pesquisa mostrou empate entre os candidatos do PSB e do PT. Ambos tinham 43%. Os votos de indecisos representavam 3% e brancos/nulos, 11%.

Outras capitais

Em cidades como Manaus (AM), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) as diferenças entre os candidatos a prefeito são bem maiores do que em Fortaleza.

O tucano Artur Virgílio tem 36 pontos percentuais à frente da comunista Vanessa Grazziotin. A última pesquisa Ibope (dia 26) em Manaus mostra 68% das intenções de voto para Virgílio (PSDB) contra 32% para Vanessa (PCdoB), apoiada pelo PT.

Na maior capital do País, é o PT quem deve comemorar a vitória de seu candidato. Fernando Haddad tem 59% das intenções de voto, segundo o Ibope, enquanto José Serra (PSDB) tem 41%. Em Curitiba, a diferença entre Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr. (PSC) é de 16 pontos percentuais, de acordo com o Ibope. Fruet tem 58% das intenções de voto. Ratinho Jr, 42%.

Apuração

Para decidir quais serão os futuros prefeitos em 50 cidades de todo Brasil, 31,7 milhões de eleitores voltam às urnas neste domingo (28), entre as 8h e 17h, no 2.º turno das eleições municipais. A disputa envolve candidatos de 18 partidos em municípios espalhados por 20 Estados, sendo 17 capitais, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PT é a legenda com maior presença neste segundo turno, concorrendo em 22 cidades, depois de ter conseguido um aumento de 14% no número de prefeituras ainda no primeiro turno em relação a 2008. Se for bem-sucedido, o partido pode chegar ao comando de até 649 cidades, incluindo capitais como São Paulo, Salvador e Fortaleza.