segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Plenária dos professores cadastro reserva de Caucaia


plenaria cad resev 3.pOcorreu mais uma Plenária dos Professores do Cadastro de Reserva, neste sábado dia 27/10/2012, a partir das 09h30min, no auditório do Sindicato-APEOC.

O Professor Sérgio Bezerra, Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC iniciou a reunião dando os informes do cadastro de reserva de Caucaia. Afirmou que na última quinta-feira, dia 25/10/2012 esteve com a Promotora de Justiça de Defesa da Educação em Caucaia, Dra. Margarida de Carvalho Barbosa, quando informou das denúncias chegadas neste Sindicato por parte dos professores do cadastro de reserva da existência de professores temporários lotados em carências definitivas, pedagogos lecionando as disciplinas hora/aula; da existência de anexos sem estruturas para funcionamento; de salas de aulas sem professores; que na última convocação cerca de metade dos professores não compareceram para tomar posse. Diante destes fatos a Promotora decidiu convocar para uma audiência no próximo dia 06/10/2012, às 09 horas, os Secretários de Administração e Educação de Caucaia e o Sindicato-APEOC.

Em relação a Fortaleza o Sindicato acompanha o processo de convocação e cobra novas, em ações junto ao Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação.

Quanto à Pindoretama foi informado que saiu a convocação do último concurso e que os mesmos têm até o dia 11 de novembro para entregar a documentação. Com relação a Horizonte, Maracanaú, Aquiraz, nestes municípios como não está havendo convocação dos concursados voltaremos a manter contato com estas prefeituras.

Ficou decidido que a próxima reunião será dia 24 de novembro às 14 horas.

 http://www.apeoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário