segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Juiz determina afastamento do prefeito de Nova Russas

A Justiça determinou o afastamento do prefeito do município de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, por improbidade administrativa.
> Prefeito de Ipu é afastado do cargo
> MP pede afastamento do prefeito de Mombaça
Também ficaram indisponíveis os bens do gestor e de outras 14 pessoas envolvidas no esquema, entre eles, filhos, esposa e cunhado do prefeito. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (13), em caráter liminar.
Quadrilha desviou mais de R$ 2,6 milhões
O Ministério Público (MP) estadual ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito e por secretários em parceria com empresas "laranjas".
As investigações realizadas revelaram que a quadrilha desviou mais de R$ 2,6 milhões só em Nova Russas. Fraude em 15 licitações destinadas a obras
As seguintes empresas, todas comandadas por Raimundo Morais Filho, atuavam em conluio nos processos de licitação:
•Prátika Incorporações Ltda.
•Daruma Construções
•Empreendimentos Ltda.
•Falcon Construtora e Serviços Ltda.,
•Construtora Gaivota Ltda. EPP
•MA Engenharia Ltda.
Estas fraudaram 15 licitações destinadas a obras, serviços de engenharia, locação de veículos e limpeza urbana em Nova Russas.
Apenas empresas pertencentes à quadrilha venceriam
Antes mesmo de iniciado o processo licitatório, Raimundo Morais Filho ajustava com o prefeito a empresa vencedora das licitações, bem como os percentuais que caberia a cada um sobre os valores desviados, de modo que somente as empresas pertencentes à quadrilha venceriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário