segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Deputada Érika Amorim reforça importância da vacina contra a Covid-19 nas crianças

 


A deputada Érika Amorim (PSD) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada pelo sistema híbrido, nesta quinta-feira (10/02), a ampla vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade e apontou os baixos riscos de reações adversas.

Conforme destacou a parlamentar, o Brasil tem usado duas vacinas na campanha infantil: a versão pediátrica da Pfizer, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 5 a 11 anos, em dezembro de 2021, e a CoronaVac, aprovada no mês seguinte para a faixa de 6 a 17 anos. “Entendo e sei dos medos que nós pais temos com os riscos da vacina e as possíveis reações. Mas o risco de ter complicações por Covid é muito maior. Até medicamentos que precisamos tomar, quando estamos doentes têm efeitos colaterais, e nem por isso deixamos de tomá-los. Seguimos as orientações dos médicos”, ponderou.

Érika Amorim afirmou que a família dela optou por correr menos riscos e vacinar as crianças, entendendo a probabilidade de reações adversas é mínimo. “Hoje meus três filhos estão vacinados. Foi Escolha minha e de meu marido, informando eles, instruindo lerem sobre o assunto para estarem cientes dos benefícios. Peço que os pais se mobilizem para vacinar seus filhos e assim nos livrar da Covid-19”, disse.

alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário