A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), realizou uma operação, na manhã dessa quinta-feira (3), que resultou na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, além da condução de um adulto e dois adolescentes suspeitos de envolvimento em atividades criminosas. A ação aconteceu no bairro Capuan, em Caucaia.
A operação foi coordenada pelas equipes da Força Tática, das Patrulhas Rurais e do Serviço de Inteligência do batalhão. As diligências foram iniciadas por volta das 5h30, após levantamento de informações sobre a presença de indivíduos armados em uma área de mata, nos arredores de uma cerâmica localizada na Rua Estrada Vermelha.
Durante as incursões, os policiais abordaram um casal em atitude suspeita. Após verificação, os dois indicaram a localização de um acampamento utilizado por outros suspeitos. Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. A equipe revidou e os suspeitos fugiram pela vegetação.
Na sequência, o acampamento foi revistado e foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo uma espingarda calibre 20, com numeração suprimida, munições de calibres variados, porções de substâncias análogas à maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão, celulares, lanternas táticas e objetos de uso pessoal.
Horas depois, os policiais receberam a informação de que um homem havia dado entrada, baleado, no Hospital Municipal de Caucaia. Após averiguação, foi confirmada sua participação no confronto ocorrido anteriormente com as equipes. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram registrados atos infracionais análogos aos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário