quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parceria entre Estado e Município resulta em mais investimentos na saúde em Caucaia




A implantação da nova rede de assistência à saúde marcou na noite desta terça feira 26.11 em Caucaia, mas um feito da parceria entre o Governo do Estado e o município de Caucaia que tem garantido grandes investimentos na rede de saúde. A Policlínica recebe o nome do  Dr. José Correia Sales, mas conhecido por Dr. Dedinho.  Em Caucaia já foram construídos pelo governo do Estado o Centro de Especialidades Odontológicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).
 Vizinha ao CEO regional, a policlínica, como unidade regional e sob gestão do consórcio público de saúde, fica em Caucaia, na CE 090, esquina com a Rua Coronel Correia, mas atenderá a população de 572 mil habitantes dos municípios de Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu e Tejuçuoca. A policlínica regional recebeu investimentos de R$ 12.327.512,86 em obras e equipamentos, recursos exclusivos do governo do Estado. 
 Na policlínica regional, tipo II, a população terá acesso a consultas em 13 especialidades médicas: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastrenterologia, urologia e traumato-ortopedia. Terá também acesso a exames complexos. Além da tomografia computadorizada, que antes não havia na rede pública da região, a população realizará outros importantes exames, como o eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica.
 

XVIII MOSTRA CULTURAL BCM




A XVIII Mostra CULTURAL BCM com o tema Cinema & Literatura- O BCM dá asas a Imaginação
terá seu QUIZ que dará pontos no AC2 para os dois primeiros lugares na competição sendo realizados todas as tardes nos dias a partir das 15 h 30 min sendo administrado pelos professores André Pessoa e Fabiano com perguntas sobre curiosidades sobre os filmes abordados pelas turmas.

Principais dúvidas:

As dúvidas mais frequentes sobre a Mostra e sobre o QUIZ.
 
1-No QUIZ é pra ir de farda ou com a blusa da mostra?! BLUSA DA MOSTRA
 
2-Que horas começa?! 15h:30min
 
3-Precisa levar o crachá pra identificar a turma que representa?! SIM
 
4-Vai ate que horas?! 18h
 
5-Horário da Exposição: das 13h30min as 18h
 
6-Apresentações - no ANFITEATRO - das 19h as 21h30min

ICARAÍ SEDIARÁ PRIMEIRA ETAPA CIRCUITO CEARENSE INFANTIL 2013

Está oficialmente confirmado para os dias 14 e 15 de dezembro, o Smolder Pro Kids, válido como primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013, na Praia do Icaraí, em Caucaia, litoral Oeste do estado do Ceará.
São muitas as novidades para a segunda edição do Circuito. Uma delas é a inclusão da categoria sub-16 e a super premiação, a ser divulgada posteriormente, para todos os campeões do Tour 2013.
O Circuito Cearense de Surf Infantil é um projeto voltado para atender as categorias de base do surf no estado. A proposta da competição é promover as disputas nas categorias fraldinha (para atletas com até 8 anos de idade), infantil (10 anos), kids (12 anos) iniciante (14), mirim (masculino e feminino)  (16) e pais e filhos.
Deste Circuito que é homologado pela Federação Cearense de Surf, sairão os campeões cearenses no ano de 2013 nas categorias fraldinha, infantil e kids.
Em 2012 atletas que dão seus primeiros passos nas competições, vindos de quase todos os estados do Nordeste, protagonizaram disputas impressionantes que emocionaram o grande público que esteve presente nas três etapas do Tour, que passou pela Praia do Futuro, na capital cearense, Praia de Paracuru, litoral Oeste do estado e Ponte Metálica, berço do surf no Ceará.
As inscrições para a primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013 – Smolder, que será realizada nas potentes ondas da Praia do Icaraí e conta com o patrocínio da Smolder e o apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, já estão abertas.
Os atletas podem efetuar depósito bancário na Caixa Econômica Federal – Agência 0919 – Conta 76997-3 – Operação 013. Em seguida devem enviar e-mail com comprovante de depósito, nome completo, idade e categoria para jocildo@cearasurf.com.br.
O valor para todas as categorias é de R$ 60,00 (sessenta reais).
Vale lembrar que a categoria pais é filhos é destinada a pais de atletas inscritos em outras categorias da prova.
A próxima parada do Circuito 2013 acontecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2014 também na Praia do Icaraí.
A primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013 – Smolder Pro Kids conta com o patrocínio da Smolder, Apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude. O evento será transmitido ao vivo com link a ser disponibilizado pela organização do evento para todos os veículos  especializados e interessados em divulgar o esporte.
Serviço:
Primeira etapa do Circuito Cearense de Surf Infantil 2013 – Smolder Pro Kids.
Data: 14 e 15 de dezembro 2013.
Local: Praia do Icaraí – Caucaia – CE.
Valor da Inscrição: R$ 60,00 (sessenta reais) para todas as categorias.

Padre Tula (de Caucaia) celebra no Manoel Sátiro

Está sendo ansiosamente aguardada a presença do padre Francisco Antonio Cavalcanti (Padre Tula), com grande atuação em Caucaia, nos festejos de Nossa Senhora das Graças, padroeira da Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. A festa começou na última sexta-feira, com a abertura comandada pelo queridíssimo Padre Juarez de Brito Cardoso, pároco diocesano, que contou com animação da Pastoral Litúrgica e na organização e preparação da primeira noitada com as comunidades pastorais de uma maneira geral, movimentos, serviços e todos que haviam participado da semana missionária. O tema geral da festa: “Meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Já passaram por lá: padre Marcos Passerini (no sábado); dom Vasconcelos (no domingo), nesta segunda-feira (padre Arildo), na terça (padre Emílio) e hoje, 27, a comunidade e os visitantes aguardam o padre Tula, que discorrerá sobre “Pela perseverança ganhareis a vida eterna (Lc 21,19). Tula é poeta, escritor e um grande comunicador, daí a sua presença vir sendo esperada com expectativa. Na parte social já foram muitas atrações, mas, os destaques da reta final, já que os festejos vão até domingo, primeiro de dezembro, são: nesta quarta-feira, 27 (Os Januários - Forró pé-de-serra. Na quinta, 28, MPB3 e Banda (o melhor de todos os ritmos); na sexta-feira, 29, Mota Filho e Banda (as melhores músicas de todas as épocas); no sábado, 30 (último dia de novembro) - Zé Ribeiro e Banda (Forró de qualidade para toda a família). A programação do domingo (1º de dezembro) é o encerramento, com procissão e missa de encerramento. Destaque-se, por fim, que no sábado (30), haverá o sorteio de duas lindas motocicletas Traxx 50CC, a partir das 20 horas, na quadra de eventos da paróquia, após a Santa Missa. A Igreja de Nossa Senhora das Graças fica à Rua Fernando Farias de Melo, 840 (antiga Rui Pi ou conhecida como Rua Py, seja com “i” ou “y”). O importante é que você vá lá. participe.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dupla é presa em flagrante após assalto à mão armada em Caucaia

A RD1102 fazia patrulhamento no Bairro Picuí, em Caucaia, quando se deparou com uma vítima que acabara de ter sua moto tomada em assalto por dois indivíduos armados, e imediatamente a composição saiu em busca dos acusados solicitando apoio das VTRs mais próximas. Um dos indivíduos foi perseguido e preso pela VTR do F.T.A, ele estava de posse de um revólver calibre .38, de marca Taurus, capacidade para seis tiros com cinco munições intactas. A arma foi apreendida e a moto recuperada. O acusado foi conduzido à DMC, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão

Alunos de Caucaia visitam instalações da AL

Alunos visitam AL-CEAlunos visitam AL-CEFoto: Dário Gabriel
Alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Miranda de Melo, localizada no município de Caucaia, conheceram, nesta terça-feira (26/11), as instalações da Assembleia Legislativa. A programação faz parte do projeto ‘O Parlamento e sua História’, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os 39 estudantes foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelo deputado Manoel Duca (Pros), que explicou como funciona o trabalho dos deputados na Casa – desde as comissões temáticas até o Plenário –, a composição dos colegiados e a tramitação das propostas. O parlamentar destacou que é no Plenário que ocorrem os debates mais relevantes.
“O deputado traz para cá os problemas da região dele, representando da melhor forma aquele povo que o escolheu”, resumiu. Manoel Duca falou ainda sobre as funções do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal.
O deputado Paulo Facó (PTdoB), que também recebeu os estudantes, informou que sua maior representação foi em Fortaleza, onde recebeu 74% dos votos.
A estudante Deyjaane da Silva Rodrigues, de 10 anos, observou que a programação é interessante, sobretudo “porque os estudantes ficam sabendo como se decidem as questões por aqui”. Ela disse que, a partir de agora, acompanhará as sessões pela TV Assembleia (canal 30) “para aprender mais” e poder votar mais consciente.
A coordenadora da escola, Karina Pereira, destacou a importância da visita, afirmando que a atividade vai permitir aos alunos conhecer o papel da Assembleia e as ações parlamentares. Também acompanharam os estudantes as professoras Vera Lúcia Gomes, Andréia Cavalcante e Tereza Cristina Frota.
Os estudantes percorreram ainda o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia, além de conferir o acervo do Malce.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br. 
LS/AT

O DEPUTADO VANDERLEY PEDROSA, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SAMBENEDITENSE, NESTE SÁBADO, DIA 23 DE NOVEMBRO, EM COMPANHIA DE SEU FILHO, BRUNO PEDROSA.



A Câmara de Vereadores de São Benedito condecorou o Deputado Vanderley Pedrosa, com o título de Cidadão Sambeneditense . A solenidade foi realizada sábado, 23 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de São Benedito, com a presença de todos os vereadores.

 Os vereadores decidiram conceder o título de cidadão, tendo em vista que o deputado já prestou grandes serviços e benefícios à sociedade sambeneditense. 

 Depois de vários discursos, o homenageado Deputado Vanderley Pedrosa, em companhia de seu filho, Bruno Pedrosa, recebeu o título e agradeceu as honrarias dadas pelos vereadores de São Benedito.
 

Vagas de Emprego Casa do Trabalhador/SINE Municipal

Emissão em: 26/11/2013
ATENÇÃO:    

 1. VAGAS DISPONÍVEIS NA DATA E HORÁRIO INDICADOS;                             ÀS 08:00HS.
 2.NÃO FAZEMOS RESERVA DE ENCAMINHAMENTOS PARA AS VAGAS OFERTADAS;
 3. SUJEITO A ALTERAÇÃO