No período compreendido entre 1º de julho e 30 de setembro, a Ouvidoria Geral do Município de Caucaia registrou 510 manifestações. Destas, 398 foram respondidas e 57 estão pendentes - resultando em um índice de satisfação de 79%. Os números mantêm os bons resultados que vêm sendo registrados pelo órgão. Nos primeiros nove meses, o índice de satisfação foi de 80,2%. As manifestações foram todas registradas no sistema Ouvidoria Online, iniciativa implantada em março que promove maior rapidez no tempo de retorno.
Para a ouvidoria Francilena Pontes Guerra, é importante que todas as secretarias acompanhem os resultados colhidos pelo órgão. “Dessa forma, o gestor poderá traçar estratégias e ver o que será prioridade no planejamento dele. Acompanhando esses dados é possível entender exatamente as demandas da sociedade e trabalhar em cima disso.”
Das secretarias citadas no trimestre, 14 possuem o máximo de satisfação. São elas: Esporte e Juventude; Finanças, Planejamento e Orçamento; Segurança Urbana e Tecnologia; Desenvolvimento Social; Agricultura, Pecuária e Pesca; Assessoria de Comunicação e Cerimonial; Procuradoria Geral; Instituto de Previdência; Administração e Recursos Humanos; Turismo e Cultura; Gabinete do Prefeito; Autarquia de Trânsito; Controladoria Geral; e Educação.
“Isso quer dizer que tudo aquilo que a sociedade solicitou foi atendido no trimestre. Nada pendente, nada indeferido. Tudo respondido dentro do prazo legal”, explica Francilena Guerra.