quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Espaços públicos começam a receber decoração para festas de fim de ano

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans), iniciou os preparativos para as festas de fim de ano. Alguns equipamentos públicos como praças, avenidas e canteiros centrais já começaram a receber decoração com elementos do Natal. 
A entrada da cidade foi a primeira a receber luzes e enfeites natalinos. Segundo a Enpecel, empresa responsável por iluminar equipamentos públicos, outros seis pontos de Caucaia receberão decoração: Praça da Matriz, Praça do Anfiteatro, Praça da Câmara, CE-090 (em frente à Prefeitura), Balão do Metrópole e na Praça do Gás (Tabapuá).
A abertura do Natal do Renascimento 2018 acontecerá dia 7 de dezembro, na Praça da Matriz. Até lá, todos os locais estarão devidamente decorados e prontos para as festividades.

Vagas SINE/IDT de Fortaleza nesta quarta-feira (28/11)

As informações sobre vagas não são dadas por telefone. Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração, sendo assim, para saber qual está de acordo com o seu perfil profissional, dirija-se às nossas unidades.
 
Confira a lista com as principais vagas:
 

FORTALEZA
Centro - Rua. Assunção, 699 - Fone :(85) 3101.2775
Aldeota - Av. Santos Dumont, 5015 - Fone :(85) 3101.1660
Antonio Bezerra - Av.Demetrio de Menezes, 3750 - Fone :(85) 3101.2743
Messejana - Av.Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Fone :(85) 3101.2138
Parangaba - Av. João Pessoa, 6239 - Fone :(85) 3101.3034
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS
Açougueiro 65
Agente de tráfego 01
Alinhador de direção 01
Analista de recursos humanos 02
Assistente de vendas 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) 01
Auxiliar de cozinha 04
Auxiliar de garçom 03
Auxiliar de logistica 08
Auxiliar de manutenção predial 01
Auxiliar de marceneiro 01
Auxiliar técnico de refrigeração 02
Balconista de açougue 04
Barman 03
Cabeleireiro escovista 02
Camareiro de hotel 02
Capoteiro 01
Churrasqueiro 05
Cozinheiro do serviço doméstico 02
Cozinheiro geral 04
Cumim 03
Encarregado de manutenção 01
Estilista de moda 01
Estofador de móveis 01
Garçom 08
Jardineiro 02
Manicure 03
Marceneiro 01
Mecânico de ar-condicionado e refrigeração 01
Mecânico de automóvel 02
Motorista de ambulância 02
Motorista de ônibus urbano 155
Operador de torno com comando numérico 02
Promotor de vendas 10
Serralheiro 05
Serralheiro de alumínio 03
Supervisor de vendas comercial 07
Técnico de impressora (matricial) 01
Técnico de manutenção eletrônica 01
Técnico em fibras ópticas 30
Torneiro mecânico 05
Tosador de animais domésticos 01
Vendedor pracista 143
Vitrinista 01
 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS
Analista de controle de qualidade 01
Atendente de lojas 18
Atendente de telemarketing 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de almoxarifado 01
Auxiliar de limpeza 01
Auxiliar de linha de produção 01
Camareira de hotel 01
Conferente de carga e descarga 01
Copeiro 02
Empacotador, a mão 03
Operador de caixa 07
Passadeira de peças confeccionadas 01
Porteiro 01
Promotor de vendas 01
Propagandista de produtos famacêuticos 01
Recepcionista atendente 01
Recuperador de crédito 02
Repositor - em supermercados 05
Servente de obras 03
Teleoperador 100
 

1.500 unidades de novos empreendimentos são liberadas em um só dia

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) alcançou este ano um relevante marco social para Caucaia. Registrou em novembro a liberação de 1.500 unidades de novos empreendimentos (casas ou apartamentos) em um único dia.
Isso representa mais do que a Prefeitura liberou no ano de 2016 inteiro (960 unidades), quando a atual gestão ainda não havia iniciado. “E não estamos falando de casas ou apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”. São casas e apartamentos de empresários que estão investindo em Caucaia”, diferencia o titular da Seplam, Daniel Leite Cavalcante.
Conforme ele, mais de 5.000 unidades foram liberadas pela Seplam de janeiro a novembro. Ou seja: em apenas um dia, a pasta produziu um terço (ou 30%) do total de liberações registradas em 11 meses.
Para o secretário, esses elevados indicadores significam que “Caucaia está voltando a ter credibilidade com os investidores. Tanto é que todas as grandes construtoras estão aqui. Todas estão voltando a construir depois de um período de afastamento.”
Este ano, a Seplam representou para a Prefeitura uma arrecadação de R$ 2,8 milhões só com a emissão de alvarás de construção e Habite-se. “Isso pra realidade de Caucaia é muita coisa”, acrescenta Daniel Cavalcante.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

UeceVest oferece Aulão Beneficente de Véspera do Vestibular

Com foco nas provas da 1ª fase do Vestibular da Uece, o Curso Pré-Universitário UeceVest promoverá no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h20, no Campus Itaperi, Aulão Beneficente de Véspera.
O objetivo é revisar assuntos recorrentes na prova da instituição, além de oferecer uma série de dicas para os alunos/candidatos.
Para participar, basta realizar inscrição por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível, na Secretaria do UeceVest, até o dia 29 de novembro. As vagas são limitadas.
Mais informações: 3101-9658 / WhatsApp: 9 8726-2127

uece

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 005/2018 - EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS

O GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, através da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão – SEPLAG, no uso de suas atribuições legais, em consonância com o art. 37, IX, da Constituição Federal, c/c o disposto na Lei Municipal nº 1.223, de 14 de janeiro de 2014, TORNA PÚBLICO, para o conhecimento de todos os interessados, a abertura de inscrições para a realização de Processo de Seleção Pública destinado à contratação temporária de docentes, bem como para a formação de cadastro de reserva, com vistas ao provimento de Funções Públicas, conforme disposto no Anexo I, deste Edital, a fim de atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público decorrentes das carências existentes nas diversas Unidades Escolares da Secretaria Municipal de Educação.

 http://saogoncalodoamarante.ce.gov.br

Nesta quinta, 29, comércio e sociedade da Regional Metropolitana celebram conquistas da Jornada Integração

O comércio e sociedade da regional Metropolitana comemoram, nessa quinta, 29, a última etapa da Jornada Integração 2018. O evento de encerramento das atividades será em Maranguape, na Escola Municipal José Fernandes Vieira, às 18h30, e reúne as CDLs dos municípios Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Cascavel, Baturité, Pacajus, Beberibe, Tejuçuoca, Trairí, Pindoretama, Horizonte, Paracuru e Paraipaba. Aberto ao público.
 
Desde fevereiro, o projeto idealizado pela FCDL Ceará caminhou pelo Estado levando os cursos Sequenciais de qualificação profissional, o treinamento Team Work de alta performance em liderança, e a ação ambiental Salve o Planeta Terra que aproximou o comércio e as escolas municipais com a coleta de material reciclável motivando alunos, pais e professores.
 
Oswaldo Rabelo, diretor da distrital Metropolitana, conta que a expansão do projeto é importante para envolver as forças regionais. “O objetivo com a capacitação e envolvimento social é que possamos apoiar as necessidades dos municípios enquanto comércio”, pontua.
 
Os alcances da Jornada serão anunciados com premiação exclusiva da Federação. Na ação ambiental “Salve o Planeta Terra”, o evento irá premiar a escola e aluno que mais arrecadaram material reciclável em toda regional durante o mês de novembro. As premiações serão um computador para o laboratório de informática e um smartphone, respectivamente.
 
Premiação para a plateia e CDLs
Durante a cerimônia, além dos sorteios para a plateia ofertados pelos patrocinadores do evento, o prêmio mais aguardado da noite será a Moto Cargo, sorteada pela FCDL-CE entre os empresários que tiverem inscritos seus colaboradores nos cursos Sequenciais.
 
SERVIÇO: Encerramento Jornada Integração Regional Metropolitana – Dia 29 às 18h30, na Escola Municipal José Fernandes Vieira (R. Pedro Mendes Vasconcelos, 125 – Novo Maranguape II - Maranguape - CE)
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ

Parceria entre CSP e Sebrae já capacitou 1000 empreendedores

O Programa Território Empreendedor, uma parceria entre CSP e Sebrae-CE, com apoio da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, tem contribuído para o fortalecimento da economia da região

Cerca de 1000 empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia já participaram do Programa Território Empreendedor, realizado pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE) e o apoio da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O programa encerrou mais uma fase na tarde desta quinta-feira (22/11), com o evento de conclusão das Trilhas Empreendedoras, turmas que participaram das capacitações realizadas durante o segundo semestre desse ano. Ao todo, 131 empresários participam da solenidade que foi realizada no auditório do Porto do Pecém.

Em 2018, 237 pessoas participaram do programa que busca fomentar e incentivar o empreendedorismo na região. Este ano, foram ofertados 14 cursos nas áreas de produção rural, capacitação empresarial, beleza, gastronomia e comércio varejista, além de capacitações em noções básicas de empreendedorismo. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de aprender mais sobre a gestão de produtos, além de participar de oficinas de aperfeiçoamento técnico e gerencial, consultorias e orientações para acesso a crédito para ampliar suas vendas e mercado.

Natural de São Gonçalo do Amarante, Roselane do Nascimento, de 26 anos, é artesã e confecciona bonecas, laços e chaveiros. Ela é uma das integrantes do Programa deste ano. “No Território Empreendedor, aprendi muito a ver como é e quem é o meu cliente. Eu achava que meu negócio era vender para qualquer pessoa, mas, com a capacitação, a gente aprendeu que temos um público específico. Coloquei em prática o que eu aprendi e já estou vendo muitos resultados e minhas vendas aumentaram. O Programa é um exemplo que a CSP está ajudando de todas as formas os moradores de São Gonçalo do Amarante”, afirmou.

A gerente de Relações com Comunidade, Cristiane Peres, ressalta que toda a capacitação ofertada tem como base um diagnóstico realizado pelo Território Empreendedor, que levou em conta as principais necessidades das comunidades. “O público-alvo foi ampliado e, para 2019, o intuído é capacitar empresas para fornecerem produtos e serviços para as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)”.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, destaca que o programa vem cumprindo um importante papel no fortalecimento da economia do território, através do fomento de uma cultura empreendedora. "Por meio das capacitações e outras atividades realizadas durante esta etapa do programa, o Sebrae e a CSP vêm contribuindo tanto para o surgimento de novos negócios, como para o fortalecimento das empresas já existentes na região. E com isso, ajudando a melhorar as condições de vida da população de Caucaia e São Gonçalo do Amarante", explicou.

Formais, informais, rurais e alunos
O Território Empreendedor foi lançado em 2016 e este ano o programa está na terceira fase para impactar positivamente um público-alvo mais amplo. Em 2018, foram beneficiados empreendedores formais e informais, potenciais empreendedores, empreendedores rurais e alunos das escolas públicas da região.  O investimento total nos dois ciclos anteriores da parceria CSP/Sebrae foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão – montante voltado para incentivo, formação e orientação de empreendedores.
 

Mariana Pontes

Três homens suspeitos de atirar contra cinco pessoas em bar de Caucaia são presos

A polícia prendeu, nesta terça-feira (27), três pessoas suspeitas de participar de um ataque a um bar no Bairro Picuí, em Caucaia, que terminou com cinco pessoas baleadas. O crime ocorreu nesta segunda-feira (26).
Segundo a polícia, um suspeito chegou a pé no local e fez vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Três mulheres, incluindo a dona do bar, e dois homens foram baleados.
As vítimas foram socorridas com vida. Elas foram atingidas nos braços, pernas e tórax. O caso mais grave seria o da dona do bar.
Com os suspeitos foram apreendidas duas pistolas com munição. A polícia ainda investiga se outras pessoas têm participação no crime. 

fonte: g1