Um dos canais mais acessados da Central de Atendimento Judicial (CAJ)
do Poder Judiciário, o Telejustiça completa, nesta sexta-feira (10/12),
25 anos de atuação. O espaço oferece informações rápidas e precisas,
como procedimentos para entrar com uma ação, documentos necessários,
órgão competente, andamento de processos (1º e 2º Graus), cálculo das
custas, informações em matéria administrativa de interesse dos
servidores, além de reclamações, sugestões ou denúncias indispensáveis
ao bom funcionamento da máquina administrativa. Por dia, o Telejustiça
recebe cerca de 3 mil solicitações, todas assistidas e finalizadas com
sucesso.
“Há 25 anos, oferecemos ao cidadão um serviço de atendimento de
qualidade, orientando, apoiando e assistindo a sociedade da melhor
maneira possível. Focamos num trabalho humanizado, intensificando a
aproximação do Judiciário com a população. Parabenizo todos que fazem
parte da equipe da Central de Atendimento Judicial pela presteza das
atividades ofertadas”, enfatizou a presidente do Tribunal de Justiça do
Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Com o tempo, o atendimento ofertado à população foi sendo
aperfeiçoado. “Começamos com o recurso do telefone fixo e acompanhamos
as mudanças tecnológicas. Ao longo do tempo fomos aperfeiçoando os
treinamentos e orientação, para que estivéssemos aptos a oferecer um
serviço de qualidade e excelência. Os atendentes se dedicam e oferecem o
melhor deles, com respeito, preservando a dignidade das pessoas que
buscam o Judiciário”, disse a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza
Ana Cristina Esmeraldo.
A excelência dos serviços prestados pelo Telejustiça é comprovada em
pesquisa de satisfação enviada ao público e respondida por meio de link,
ao fim do atendimento, com aprovação de 99%. Por dia, são respondidas
300 avaliações. O canal também recebe manifestações espontâneas de
agradecimento, através de áudios e mensagens.
O diretor estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira, explicou
que a aprovação do público em quase 100% segue desde setembro do ano
passado. “Ao longo destes anos viemos nos aprimorando no atendimento,
nas soluções tecnológicas, nos canais de atendimento, na qualificação e
na humanização. O resultado disto foi o reconhecimento pela sociedade,
nossos indicadores de satisfação registram 99% de aprovação durante o
ano de 2021”.
A servidora Francisca Virgínia Colares, faz parte deste atendimento
humanizado, ofertado pelo Telejustiça há 25 anos. Tenho muita honra de
fazer parte dessa equipe. Atendemos ao público com muito
profissionalismo. Procuramos atender muito bem às pessoas que procuram a
Justiça. Estou aqui neste papel de contribuir com o Judiciário, com
todo meu amor e dedicação”.
CONTATO
Os horários de funcionamento do Telejustiça é de segunda a sexta-feira,
das 8h às 18h, sempre em dias úteis. A consulta é feita através do
telefone (85) 3108-2000 (ligações feitas no Estado do Ceará), ou nas
recepções do Fórum Clóvis Beviláqua e do Tribunal de Justiça.
tjce