quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sinasce

O Sinasce, Parabeniza os servidores de endemias do município de Caucaia/Ceará, pela conquista automática do Piso Salarial Nacional da categoria, com o advento da publicação do Decreto Lei de No. 8.474 de 22 de junho de 2015, que “teoricamente” regulamenta o Art. 9o.”A a C” da Lei 12.994/14.
Fruto de uma Árdua luta travada pelo Sinasce no município de Caucaia desde 2009, esses trabalhadores durante os últimos anos, experimentaram numa ascendência crescente a Merecida Valorização de seus salários e outros benefícios.
Incorpora-se a Filosofia de trabalho do Sinasce, o Desapego Institucional, pela Pirotecnia Gratuita. Pois entendemos que Todas as Fases de Um Cultivo são importantes;  quem Ara a Terra, É IMPORTANTE! Quem Semeia a Terra, É IMPORTANTE! Quem Rega a Terra, É IMPORTANTE!   Quem Nutre a Terra, É IMPORTANTE! E por fim, quem COLHE E COME OS FRUTOS, TEM SUA IMPOTÂNCIA.
Em se tratando do caso específico do município de Caucaia/Ceará, das cinco fases acima que compõe o Processo do Cultivo, o Sinasce só não participou da última fase. E diga-se, isso se deu em virtude deste sindicato, ter tido seu Direito Institucional e Legítimo, Usurpado por interesses imediatistas que, em tese, não asseguram de forma Pétria, as “conquistas do  agora”. Sabemos o que está em jogo! E tememos que a fase de “destilações de benevolências” acabe ofuscando os reais objetivos que devem Nortear os Interesses dos trabalhadores. Dentre eles; o Robusto Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS, iniciado a mais de um ano pelo Sinasce, e que ora, embora estivesse em um  nível de evolução muito bom, é estancado bruscamente,por uma política de “benesses” patrocinada pela prefeitura de Caucaia, oferecida aos trabalhadores. Entretanto, essas “benesses”  tem formato, cheiro e cor de efêmera compensação instantânea ).
Em nossa Leitura, defendemos que além do PCCS, é importante que se assegure de forma contundente, as Configurações Econômicas que compõem a Conjuntura Financeira Salarial dos trabalhadores. Sem nenhuma possibilidade de perdas em curto, médio e longo prazo. É importante também, que se assegure dentre essas metas que elencamos a necessidade de manutenção da política de garantia de Ganho Real e da valorização permanente do salário desses profissionais. De preferência, que essas condicionantes sejam asseguradas dentro da Estrutura do Plano de Cargos Carreira e Salário P.C.C.S da categoria.
Finalmente, reiteramos nossa política de desprendimento no que tange a Reivindicação de Paternidade da Cria, ao tempo que preferimos nos SOMAR A ALEGRIA DA CONQUISTA AUFERIDA. No entanto, alertamos para o efeito da ressaca que a embriaguez do Ego Afoito, Pode Causar.
Sorte à Todos! E finalizamos Reiterando à Todos os  Servidores Agentes de Endemias e Agentes de Saúde de Caucaia, bem como de todo Ceará, que podem sempre contar o Sinasce.  O Sindicato mais Combativo, e em muitos casos, Mais Incômodo Para Alguns Gestores do Estado do Ceará.
Diretoria Sinasce / Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário