sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo Fórum de Caucaia será inaugurado na próxima terça-feira

O novo Fórum da Comarca de Caucaia será inaugurado na próxima terça-feira, 19 de janeiro, às 10h. As instalações do Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, abrigarão o funcionamento de seis varas. O investimento está avaliado em R$ 5,4 milhões.

A solenidade contará com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto; do governador do Estado, Cid Gomes; e do prefeito de Caucaia, Washington Gois, além do vice-presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa; do corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, e de outras autoridades.

A inauguração do Fórum de Caucaia estava prevista para o último dia 4 de dezembro, mas teve de ser adiada em decorrência do falecimento do desembargador Wilton Machado Carneiro, no dia anterior.

Instalações
Conforme o secretário de Administração do TJCE, Eliardo Ximenes Rodrigues, o prédio foi construído numa área de 2.890 m², com ambientes dimensionados adequadamente e o mais alto grau de ergonomia no mobiliário, priorizando a funcionalidade e o bem estar dos servidores, juízes e jurisdicionados.

Cada uma das Varas do novo Fórum é dotada de secretaria, sala do diretor da secretaria, arquivo, sala de audiências e gabinetes para juiz e para promotor.

Além das varas, o espaço contará com Central de Distribuição; Diretoria; Salão do Júri, com capacidade para 165 pessoas; salas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público, oficiais de Justiça e agentes de proteção aos menores; Central de Mandados, complexo de celas; acesso a terminais bancários e telefone público. O prédio é adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Serviço:
O Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho está localizado na Av. João Alfredo, S/N, no Centro Administrativo, Estrada do Garrote, Lagoa do Pabuçu, em Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário