terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Operação Quintal Limpo chega ao Parque Potira

O Comitê Municipal de Mobilização e Combate à Dengue realiza, de 25 de fevereiro a 1º de março, a Operação Quintal Limpo no bairro Parque Potira. Serão realizadas ações de recolhimento do lixo, visitas domiciliares alertando para a eliminação dos depósitos de acúmulo de água, além das ações educativas com as escolas e unidades básicas de saúde e a mobilização de toda a população residente naquele bairro.
A ação faz parte da Campanha Cidade Limpa, Caucaia sem Dengue, articulada para os bairros de elevado índice de infestação do Aedes Aegypti, contando com o apoio das secretarias municipais. A campanha tem como objetivo alertar a população sobre a lavagem correta dos depósitos e a proteção adequada nos locais de acúmulo de água nos domicílios.
Na semana passada, a operação atuou no bairro Padre Júlio Maria. Durante a programação, os agentes de controle de endemias, os agentes comunitários de saúde e os mobilizadores sociais visitaram mais de 1.200 residências do bairro, orientando a população para os cuidados com a limpeza dos quintais e a atenção com os depósitos de acúmulo de água, evitando o nascimento do mosquito transmissor da doença.

Segue a programação da operação no Parque Potira:

26.02 a 01.03 – Ações educativas com alunos e professores da Escola 7 de Setembro;
28.02 – Realização do Dia D da Operação Quintal Limpo, com visitas domiciliares;
01.03 – Ação de limpeza das ruas e dos pontos críticos de lixo e caminhada de mobilização pelas principais ruas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário