segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Saúde lança plano de combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Caucaia lança nesta segunda feira, dia 18 de fevereiro, às 14 horas, no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, o Plano de Contingência contra a Dengue 2013. Um conjunto de ações serão realizadas com o objetivo de prevenir e controlar a doença no município.



O Plano Municipal de Contingência está estruturado em torno de quatro componentes, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde: vigilância e controle do Aedes Aegypti, comunicação e mobilização da sociedade, vigilância epidemiológica e serviços públicos de assistência ao paciente. As ações visam principalmente prevenir a doença e evitar a ocorrência de óbitos.


Como primeira ação do plano, a Secretaria de Saúde e o Comitê Intersetorial de Mobilização contra a Dengue, formado por diversas secretarias e órgãos da administração municipal, irá realizar a Operação Cidade Limpa, Caucaia Sem Dengue, a ser realizada nas localidades que apresentam elevados índices de presença do mosquito Aedes Aegypti.

A operação será iniciada no bairro Padre Júlio Maria, de 19 a 22 de Fevereiro, com ações de limpeza do lixo, visitas domiciliares alertando para a eliminação dos depósitos de água parada dentro dos domicílios, além das ações educativas com as escolas e unidades básicas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário