terça-feira, 20 de outubro de 2015

AL recebe alunos da escola Affonso de Medeiros de Caucaia

Alunos visitam ALCE  
Alunos visitam ALCE Foto: Bia Medeiros
A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (20/10), a visita de 44 alunos do 9° ano da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Affonso de Medeiros, localizada no bairro Parque Tabapuá em Caucaia. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legisalativa Deputado Pontes Neto (Malce).
A professora de Ciências, Rejane Lima, destacou a importância da visita à Assembleia Legislativa. “Daqui a dois anos esses estudantes poderão votar e é importante que eles entendam um pouco mais de política e conheçam o Legislativo cearense”, assinalou.
A estudante, Marina de Paiva, ressaltou que conhecer de perto a Assembleia Legislativa ajuda a desenvolver a cidadania de cada um. “Estamos podendo ver de perto como funciona a política do Ceará”, frisou.
Na ocasião, os estudantes conheceram o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia e da TV Assembleia, assistiram a uma palestra sobre a história do poder Legislativo, conheceram o Memorial da Casa. A visita foi acompanhada pelos funcionários do Malce Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
Para se inscrever no programa O Parlamento e sua História, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário