quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Governo do Ceará reforçará segurança em Fortaleza e Região Metropolitana no Réveillon

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) planejou reforço na segurança durante as festas de Réveillon que estão programadas para acontecer em Fortaleza e na Região Metropolitana. Ao todo, mais de 800 agentes de segurança estarão envolvidos, principalmente, em ações ostensivas voltadas para a prevenção de práticas criminosas e de salvamento de banhistas. Além das festas no Aterro da Praia de Iracema, na Praia do Futuro, no Edson Queiroz, no bairro Moura Brasil - na Capital - e em Aquiraz, haverá reforço também nos terminais de ônibus de Fortaleza para garantir o deslocamento da população até os locais de festa em segurança.

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) irá empregar 758 policiais para atuar na segurança a partir das 8 horas do dia 31 de dezembro até as primeiras horas do novo ano. O pontapé inicial das operações da PM se dará no Aterro da Praia de Iracema, assegurando a chegada de grupos que se preparam para acampar na faixa de areia à espera das atrações da festa. A área contará com torres de observação ao longo da praia e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) - caminhão equipado com 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura para auxiliar na segurança do evento. Além de policiamento a pé, os agentes também estarão em viaturas, motocicletas e montados em cavalos. Um helicóptero da Ciopaer vai auxiliar os trabalhos sobrevoando a região.

A partir das 13 horas do dia 31, os sete terminais de ônibus que integram o sistema de transporte coletivo de Fortaleza também ganharão reforço visando a prevenir atos delituosos no trajeto até as áreas onde estão programadas as festas de Ano Novo. Além da Praia de Iracema, há eventos programados para acontecer em barracas da Praia do Futuro, na região do Lago do Colosso - no bairro Edson Queiroz, nas proximidades de um hotel na Avenida Presidente Castelo Branco e de festas realizadas próximas a hotéis no município de Aquiraz.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) estará de plantão para acompanhar o registro das ocorrências no entorno da Praia de Iracema e da Praia do Futuro por meio do 2º Distrito Policial e do 9º Distrito Policial, respectivamente. O 34º DP dará apoio aos atendimentos. Os agentes também realizarão operações de policiamento investigativo no entorno dos locais dos eventos. As delegacias especializadas da Criança e do Adolescente (DCA) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalharão em regime de plantão durante todo evento. Ao todo, 42 profissionais da PCCE estarão envolvidos na operação.

A orla de Fortaleza também será resguardada por militares do Corpo de Bombeiros, que atuarão no resgate de vítimas, combate a sinistros e prevenção e salvamento aquático. Além disso, serão realizadas medidas preventivas na fiscalização de queima de fogos na região litorânea da cidade. No Aterro da Praia de Iracema, os bombeiros também prestarão atendimento de emergência pré-hospitalar para a população que for conferir a festa na praia. Ao todo, o efetivo irá atuar com 39 bombeiros durante a operação no Aterro. Viaturas de Resgate, Salvamento e Auto Bomba Tanque (ABT), além de Bote de Salvamento Inflável (BSI), darão apoio aos militares na região.

28.12.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome - (85) 3101 6517
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Twitter: @sspdsce

Nenhum comentário:

Postar um comentário