segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Modernização: Porto do Pecém recebe novo equipamento.

FullSizeRender7

O Porto do Pecém recebe, nesta segunda-feira (26), um novo guindaste do tipo MHC, o primeiro especializado nas movimentações de granéis sólidos do terminal portuário.  Com capacidade de mover até 104 toneladas, o novo equipamento foi um investimento de três milhões de euros da Tecer (Terminais Portuários do Ceará), um dos prestadores de serviços portuários no porto.

O Porto do Pecém apresentou nos últimos meses um crescimento significativo na movimentação total e, entre as cargas mais relevantes estão os granéis sólidos, como o minério de ferro e carvão mineral destinados à siderúrgica e as termelétricas.  Para o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, o novo equipamento é uma das inovações no Porto do Pecém para dar mais eficiência ao processo operacional. “Estamos crescendo e, com isto, precisamos acompanhar esta mudança para continuar disponibilizando um atendimento apropriado, rápido e eficaz para os clientes do Porto do Pecém”, declara.

De acordo com o diretor de operações da Cearáportos, Waldir Sampaio, existem, atualmente, sete guindastes no Porto do Pecém semelhantes ao novo equipamento, entretanto só possuem dois cabos, enquanto o novo opera com quatro. “Esta característica aumenta a produtividade da operação em 30%, isto acontece porque tem uma maior capacidade e é mais rápido”, disse.  Segundo Sampaio, além de operar granéis sólidos, o guindaste também pode ser utilizado para movimentação de carga geral. O início das operações do guindaste está previsto para o mês de janeiro.

26.12.2016
Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Contato: (85) 3372.1500
www.cearaportos.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário