quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio de carreta em Caucaia

 


3ª Companhia do 2º Batalhão apaga princípio de incêndio de carreta em Caucaia

Corpo de Bombeiros apaga princípio de incêndio de carreta em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

A princípio, os bombeiros militares realizaram o controle do princípio de incêndio com o resfriamento dos pneus e sistema de frenagem do veículo. Como também, populares via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acionaram a 3ª Companhia do 2º Batalhão. Imediatamente, se deslocaram até o BR 222, por volta das 5h34min da manhã desta quinta-feira (23), em Caucaia.

De acordo com o 2º tenente Marilton de Lima Ribeiro, “realizamos o resfriamento do eixo traseiro e do tanque de cilindro. O incêndio nos pneus já tinha sido debelado por populares, o cavalinho do rodo trem já tinha sido desacoplado antes das chamas nos pneus. A causa provável do incêndio, travamento dos freios que aqueceu os aros e consequentemente os pneus”, detalhou o comandante do socorro.

Ainda assim, as chamas atingiram além dos pneus, aros e sistema de frenagem, um tanque cilíndrico da carreta bi trem. Nesse sentido, a carreta ficou a margem da rodovia. Não houve vítima.

Em síntese, atuaram na ocorrência, o 2º tenente Lima, o subtenente A. Carlos, o subtenente Saraiva e o sargento Silveira na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 08 (ABTS 08).


 

Balanço

CBMCE – Como evitar incêndio em veículo. A princípio precisamos entender que o veículo pode pegar fogo por diversos fatores, desde problemas mecânicos a fatores externos.

De acordo com o balanço estatístico em 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 419 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2021, 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 336, 396 e 412 ocorrências, respectivamente. Enquanto que em 2023, neste 23 de Fevereiro, já atendemos 56 (cinquenta e seis) incêndios em veículos.

 

fonte: cbmce

Nenhum comentário:

Postar um comentário