O governo cearense tem apostado alto no turismo da região litorânea. No litoral oeste, Preá e a região a partir de Flecheiras, também, são prioridades. Os resultados estão aparecendo, com rapidez.
A infraestrutura com aeroporto, estradas largas e bem pavimentadas, além de uma boa rede de transportes, atraíram não apenas turistas brasileiros e estrangeiros, mas grandes investidores.
A favor do diálogo e não da truculência, o governo cearense colocou-se contrário à privatização sem um debate anterior com as comunidades nativas, prefeitos e investidores. Se a solicitação do governador Elmano de Freitas for atendida, abre-se uma larga margem para uma discussão de um futuro seguro.
Todo cearense sabe que o turismo será, em breve, o maior gerador de empregos e renda dos jovens e vai significar receita aos municípios, incrementando o comércio e setores de serviços. A concessão do Parque de Jericoacoara tem que ser discutida de forma diferente de outros parques, pois, além da preocupação com o litoral, nativos e mangues, há também um contínuo fluxo de turistas de todos os continentes.
Blog Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário