sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Parceria Cimento Apodi e SESI promove formatura dos alunos no Pecém


 A Cimento Apodi, em parceria com o SESI/CE realiza a cerimônia de diplomação de 22 alunos do Projeto “Construindo o Saber” no Pecém/CE, na Região Metropolitana da capital cearense.

A formatura acontece neste sábado, dia 25, na unidade da cimenteira no município, a partir das 9h.

A realização da cerimônia tem apoio da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e terá a presença de familiares, professores, representantes de autoridades do município e convidados.

A turma é formada por moradores de comunidades e colaboradores da cimenteira, que concluíram os estudos do Ensino Fundamental e Médio, oferecidos gratuitamente pelo projeto por meio do ensino do “Nova EJA EAD”.

Uma primeira turma do mesmo projeto – com 20 alunos – também ganhou cerimônia de formatura no dia 18/11, na fábrica da Cimento Apodi em Quixeré/CE (a 168 km de Fortaleza).

Iniciado em 2018, o Projeto “Construindo o Saber” já realizou nove turmas até 2023 nos municípios de Quixeré e Pecém/CE, sendo seis turmas de ensino médio e três de ensino fundamental.

Desse número, 70% dos alunos conseguiram concluir os estudos e se diplomar, de acordo com a especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, Cybelle Borges.

O “Nova EJA EAD” dá a oportunidade que trabalhadores da indústria e comunidade possam concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), sem nenhum custo, podendo dar prosseguimento à sua vida acadêmica, pleiteando uma formação técnica, ou quem sabe uma graduação, ou até conquistando novos cargos na empresa em que trabalha, além de melhorar a sua autoestima e qualidade de vida.

A Educação de Jovens e Adultos do SESI possui metodologia exclusiva, pois realiza a identificação, reconhecimento e certificação das competências e habilidades que o cidadão desenvolveu ao longo da sua vida, seja na escola, no trabalho ou na vida social, aproveitando aquilo que ele já traz, reduzindo o tempo de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário