segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Naumi (PSD) e Catanho (PT) vão para o segundo turno em Caucaia; oito votos definiram segundo colocado

Naumi Amorim (PSD) e Catanho (PT) vão para o segundo turno em Caucaia. O ex-prefeito do Município somou 38,42% dos votos, com 74.146, enquanto Catanho conseguiu 24,67%, com menos de menos de 20 votos de diferença para a terceira colocada, Emília Pessoa (PSDB). Resultado definido depois de 99% das urnas apuradas, antes, Emília estava cotada para o segundo turno. O empresário e ex-prefeito Naumi Amorim anunciava vencer no primeiro turno das eleições de 2024. Ele e Waldemir Catanho terão de conquistar os eleitores de Emília Pessoa (PSDB), e também quem votou no coronel Aginaldo (PL) - quarto colocado em Caucaia com 12,24% da escolha, comando 23.628 votos.

Naumi Amorim voltou às disputas pela Prefeitura de Caucaia depois de perder, em 2018, quando tentava a reeleição e teve a administração rejeitada pelo eleitor. Perdeu para Vitor Valim (PSB), atual prefeito, que desistiu da carreira política depois da morte de uma filha, no ano passado.

A criminalidade e o domínio acintoso de facções criminosas no Município são as principais demandas reclamadas pelo caucaiense. De acordo com a última pesquisa da Atlas Intel, que aferiu as intenções de voto em Caucaia e mapeou os problemas da cidade, a segurança pública precária é o calcanhar de Aquiles para a gestão municipal.

Na pesquisa Atlas Intel, contratada pelo O POVO e publicada no sábado, 5, a “criminalidade” aparece como preocupação principal para 78,2% dos ouvidos pelo instituto entre os dias 27 e 29 de setembro. Foram 1.068 entrevistados.

A deputada estadual e também candidata Emília Pessoa (PSDB) também sofreu com a suposta atuação das facções durante a campanha, em duas ocasiões. Numa delas, a casa da tucana foi acertada por pelo menos 10 tiros. Os autores seriam homens em motocicletas. Noutro episódio, queimaram pneus no bairro Cajueirinho quando a tucana fazia caminhada.


Um dos carros da campanha de Waldemir Catanho foi atingido por um tiro, ocorrência registrada nas proximidades da Lagoa do Tabapuá. A Polícia Civil investiga o caso de homens que atiraram de um outro veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário