A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 12º Batalhão (2ª Cia/ 12º BPM), prendeu um homem de 20 anos e uma mulher de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo e posse de artefatos explosivos, no bairro Guajiru, em Caucaia, na noite desse domingo (24). Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, 11 munições, quatro artefatos explosivos artesanais e um celular.
A equipe da Força Tática realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre um indivíduo apontado como líder de um grupo criminoso que intimidava moradores na área. No endereço informado, os policiais abordaram o suspeito, acompanhado da mulher, portando a arma de fogo. Durante a ocorrência, os policiais militares tomaram conhecimento ainda de um local onde estavam escondidos os artefatos explosivos, em um terreno próximo ao mangue. A composição acionou equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para medidas cabíveis.
Os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
O homem de 20 anos, quando menor, respondeu a Ato Infracional análogo aos crimes de tentativa de roubo e tráfico de drogas. A mulher de 19 anos, quando menor, respondeu Ato Infracional análogo ao crime de roubo.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário