segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

MP do Ceará reforça quadro de promotores para audiências de custódia após prisões em massa no último domingo (08)

 

O Ministério Público do Ceará reforçou a equipe de promotores de Justiça que atua em audiências de custódia para absorver a demanda que surgiu após os tumultos registrados nesse domingo (08/02), em Fortaleza, e manter a prisão dos envolvidos nos conflitos. O efetivo teve um incremento de sete membros, saltando de quatro para 11 promotores.

O procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, acompanhou o trabalho dos promotores que foram designados para atuar nos casos nesta segunda-feira (09/02). O pgj esteve na Delegacia de Capturas (Decap) e no Fórum Clóvis Beviláqua, onde conversou com os membros e reforçou o apoio da gestão ao trabalho desenvolvido.

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e o Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp) já vinham atuando nas últimas semanas em parceria com as Polícias Civil e Militar para garantir a segurança da população e dos torcedores que acompanharam o primeiro Clássico-Rei do ano. A ação coordenada resultou na prisão de mais de 350 pessoas suspeitas de promover desordem e violência, em bairros distantes da Arena Castelão, onde houve encontro de torcidas.

Campanha
Durante a partida, o Nudetor também lançou a campanha “Respeito no Estádio: nesse jogo todo mundo ganha”, em mais um compromisso do MP com a promoção da paz nos estádios. Na Arena, não foram registrados conflitos ou danos já que aqueles que poderiam causar os tumultos foram interceptados antes de chegarem ao estádio.


mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário