O Ministério Público do Ceará reforçou a equipe de promotores de Justiça que atua em audiências de custódia para absorver a demanda que surgiu após os tumultos registrados nesse domingo (08/02), em Fortaleza, e manter a prisão dos envolvidos nos conflitos. O efetivo teve um incremento de sete membros, saltando de quatro para 11 promotores.
O procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, acompanhou o trabalho dos promotores que foram designados para atuar nos casos nesta segunda-feira (09/02). O pgj esteve na Delegacia de Capturas (Decap) e no Fórum Clóvis Beviláqua, onde conversou com os membros e reforçou o apoio da gestão ao trabalho desenvolvido.
O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e o Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp) já vinham atuando nas últimas semanas em parceria com as Polícias Civil e Militar para garantir a segurança da população e dos torcedores que acompanharam o primeiro Clássico-Rei do ano. A ação coordenada resultou na prisão de mais de 350 pessoas suspeitas de promover desordem e violência, em bairros distantes da Arena Castelão, onde houve encontro de torcidas.
mpce

Nenhum comentário:
Postar um comentário