Na manhã desta segunda-feira (09/02), a Prefeitura de Caucaia esteve presente na Câmara Municipal de Caucaia durante reunião das comissões permanentes para discutir importantes projetos de lei em tramitação no Legislativo.
Representando o Executivo municipal, participaram da reunião o articulador Governamental e de Gestão Estratégica do Gabinete do Prefeito, Dr. Carlos Eduardo; a secretária de Educação, Camila Bezerra; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Deuzinho Filho; o secretário de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Machidovel Trigueiro; além do secretário adjunto de Patrimônio e Transporte, Assis Medeiros. Na oportunidade, os gestores explanaram aos vereadores presentes o conteúdo e os objetivos dos projetos em pauta.
Durante o encontro, foram apresentados os projetos de lei que tratam do Programa Entre Tempos; do reajuste dos profissionais do magistério; da criação do Sistema Integrado de Empregos de Caucaia (SIEMCAUC); da criação do Fundo Municipal de Tecnologia e Inovação de Caucaia, além da reestruturação das futuras secretarias regionais.
Para o articulador governamental da Prefeitura, o momento foi fundamental para o fortalecimento da relação entre os poderes.
"Esse diálogo direto com o Legislativo é essencial para garantir que os projetos avancem com clareza, responsabilidade e alinhamento com as necessidades da população de Caucaia. Estamos aqui para apresentar, ouvir e construir juntos soluções que promovam desenvolvimento, valorização dos servidores e modernização da gestão pública", destacou Dr. Carlos Eduardo.
A líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Nayana Gondim, também ressaltou a importância da presença do Executivo nas comissões.
"A participação da Prefeitura nas comissões demonstra respeito ao papel do Legislativo e fortalece o debate técnico e transparente sobre projetos que são fundamentais para o desenvolvimento de Caucaia. Esse diálogo contribui para decisões mais responsáveis e alinhadas aos interesses da população", afirmou.
A Prefeitura de Caucaia segue acompanhando a tramitação das matérias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário