terça-feira, 11 de setembro de 2012

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AVISO AOS MORADORES DE CAUCAIA

GOSTARIA DE INFORMAR AOS MORADORES DOS BAIRROS PABUSSU, PE.JÚLIO MARIA E ADJACÊNCIAS QUE VEM SOFRENDO COM A FALTA DE AGUA, QUE ESTOU DIARIAMENTE EM CONTATO COM REPRESENTANTES DA HIDROSISTEM(CAGECE) NO INTUITO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA DA FALTA D'AGUA EM NOSSOS BAIRROS, POIS OS REPRESENTANTES DA HIDROSISTEM O DR.PAULO E O DR.JARDEL ESTÃO TRABALHANDO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA OU AMENIZA-LOS.
 
ATT:ACACIO

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Duplicação do Anel Viário deve começar nesta terça-feira, no Ceará

Reforma de tráfego em várias vias de acesso. Duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém.

 As obras de terraplenagem para duplicação do Anel Viário vão começar nesta terça-feira (11), às 9h, perto do viaduto das BRs 020 e 222 . Com 32 km de extensão, o anel começa na CE-040 (na cidade do Eusébio), segue pela BR-116, em Itaitinga, passa pela CE-060, Maracanaú, pela CE-065, em Maranguape e pela BR-020 (Caucaia), seguindo até a Avenida Mister Hull, em Fortaleza.

A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados, de acordo com o Departamento Estadual de Rodovias (DER).

 

Obras como viadutos e pontes no trecho que compreende o anel viário recebem pavimentação desde janeiro de 2012. O viaduto da BR-020/BR-222 está concluído e os demais estão em execução.
Ainda conforme o DER, também serão construídas três pontes sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, a ponte sobre o rio Siqueira já foi iniciada. As outras duas estão previstas para começar ainda este mês. Atualmente a pista possui 11 metros de largura. Ao fim das obras, a medida horizontal será triplicada. Serão 16,5 metros de um lado e 16,5 metros do outro, totalizando 33 metros. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização.

Convênio
No dia 19 de dezembro o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O estado assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22.

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11/09: "DEUS INCLINOU O AVIÃO DE ONDE EU ESTAVA"


Avião choca-se com a Torre 2 do World Trade Center
         Há exatos 11 anos um atentado terrorista deu uma guinada no mundo e nos deixou perplexos ante a ferocidade e vileza humana. Contudo, por trás desta atrocidade há histórias de coragem e fé. Uma delas foi reproduzida pela Revista Impacto de novembro de 2001. Leia abaixo:   
       
Testemunho de um Sobrevivente do 81º andar do World Trade Center

       Terça, 11 de setembro de 2001, começou como qualquer outro dia para o diácono e superintendente da Escola Dominical da Assembleia de Deus Betel, Stanley Praimnath, de Elmont, Long Island, Nova York.
       “Por algum motivo, dediquei a Deus um pouco mais de mim mesmo naquela manhã (durante a oração)”, disse Stanley. “Eu disse: ‘Senhor, cobre-me e a todos os meus amados com o teu sangue precioso.’ E mesmo confiando na eficácia dessa oração, eu a repeti várias vezes ao Senhor.”
       Quando Stanley chegou à Torre 2 do World Trade Center, ele tomou o elevador para chegar ao seu escritório no Banco Fuji no 81º andar. A empresa ocupava os andares de 79 a 82.
       “Enquanto estava ali em pé ouvindo as mensagens gravadas da secretária eletrônica, olhei para o outro prédio, a Torre 1 do World Trade Center, e vi fogo caindo do topo do prédio”, afirmou Stanley. Ao ver “bolas de fogo” caindo, sua primeira reação foi ligar para seu chefe que trabalhava naquele outro prédio. Como o telefone não atendia, resolveu chamar a outra funcionária, Delise, que estava no escritório, e descer.
     Delise e Stanley pegaram o elevador e desceram até o 78º andar. Alguns outros executivos da empresa entraram também.
        “Assim que chegamos ao térreo, o guarda de segurança parou-nos e perguntou: ‘Para onde vão?’” Stanley explicou que tinha visto fogo na torre 1. De acordo com Stanley, o guarda disse: “Oh, isso foi só um acidente. A Torre 2 é segura. Voltem para  seus escritórios.”
Este conselho acabou sendo fatal. Além de Stanley, Delise foi a única do grupo que sobreviveu. “Começamos a brincar, e eu disse a Brian Thompson (Diretor de Recursos Humanos): ‘É uma boa hora para pensar em mudar de prédio – aqui não é mais seguro.’”
Stanley dirigiu-se para seu escritório, mas liberou a Delise para voltar para casa e descansar. Quando Stanley chegou ao escritório o telefone estava tocando. “Era alguém de Chicago querendo saber se eu estava vendo as notícias na TV.” Stanley disse à pessoa: “Está tudo bem.”
        Mas nem tudo estava bem – longe disso. Enquanto Stanley ainda falava, ele olhou para fora e viu o avião do vôo 175 da United Air Lines vindo bem na sua direção. “Tudo o que pude ver era um grande avião cinzento, com letras vermelhas nas asas, vindo em minha direção”, disse Stanley.
        “Mas, tudo isso parecia estar acontecendo em câmara lenta. O avião parecia estar a 100 metros de distância. Eu disse: ‘Senhor, toma o controle, não posso fazer nada aqui.’”
Stanley então mergulhou em baixo de sua mesa. “Minha Bíblia estava em cima desta mesa”, explicou Stanley. “Eu sabia, sem sombra de dúvida, que o Senhor tomaria conta de mim.” Assim que ele se colocou em posição fetal embaixo da mesa, o avião entrou rasgando o prédio e explodiu.
         Milagrosamente, Stanley não estava ferido. No entanto, ele podia ver uma asa do avião em chamas na porta do seu departamento. Sabia que precisava sair do seu escritório, e do prédio, o mais rápido possível. Mas estava preso embaixo de escombros até a altura de seus ombros.
        “Senhor, toma conta. Este problema é seu agora”, ele lembra de ter orado. “Não sei de onde veio esta força, mas o bom Deus me deu um poder físico tão grande que consegui me livrar de tudo que me prendia. Eu me senti o homem mais forte da terra.”
Ao mesmo tempo que isso estava acontecendo, Stanley pedia ao Senhor para preservar sua vida. “Eu estava chorando e orando: ‘Senhor, tenho coisas para fazer. Quero ver minha família. Senhor, ajuda-me a passar por tudo!”
       O escritório de Stanley parecia uma zona de batalha – paredes caídas, equipamentos destruídos e espalhados violentamente e chamas começando no meio dos entulhos por toda parte.
        Machucado, sangrando, e fracassando em todas as tentativas de sair, ele finalmente viu a luz de lanterna de um outro sobrevivente do outro lado da parede. Quase sufocando por causa dos gases e combustíveis queimando, ele caiu de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me! Trouxeste-me até aqui, agora ajuda-me a chegar às escadas.”
       Então Stanley fez algo surpreendente. Enquanto orava de joelhos, gritou ao homem que estava atrás da parede: “Há uma coisa que eu gostaria de saber, você conhece a Jesus?” O homem respondeu que ia à igreja todos os domingos. Então eles oraram juntos para conseguirem quebrar a parede.
     “Eu me levantei e senti um poder vir sobre mim”, diz Stanley. Momentos depois ele conseguiu abrir um buraco na parede e com a ajuda do outro homem conseguiu passar para o outro lado da parede. “O homem me abraçou, me deu um beijo e disse: ‘De hoje em diante você é meu irmão para toda a vida.”
        Mas o perigo não tinha acabado. O homem do outro lado da parede, que se apresentou como Brian, era um homem de idade e eles ainda tinham 81 andares para descer, com o prédio em chamas e, embora não o soubessem, prestes a desabar. Desceram com dificuldades para andar, parando em cada andar, mas finalmente chegaram.
      Stanley e Brian teriam corrido imediatamente do prédio, mas agora a área estava cercada por fogo. Depois de se encharcarem nos jatos de água dos sistemas antiincêndio do prédio, eles se deram as mãos e correram através das chamas para a segurança da Igreja da Trindade, a duas quadras de distância. “Eu queria entrar na igreja para agradecer a Deus”, Stanley explicou, “mas, logo que nós chegamos ao portão da igreja, o prédio (World Trade Center Torre 2) desabou.”
     Stanley e Brian afastaram-se da área de perigo. Antes de se separarem, Stanley deu a Brian seu cartão na esperança de se reencontrarem depois e disse-lhe: “Se eu não o vir mais, nos veremos no céu.” Machucado e sangrando, com as roupas esfarrapadas e uma camiseta emprestada, Stanley finalmente chegou em casa horas depois. “Abracei minha esposa e minhas duas filhas e nós choramos”, disse Stanley. Depois de agradecer a Deus por preservar sua vida, Stanley disse a Deus que tudo o que fizer, fará para a sua glória. “Eu fiquei traumatizado, mas em cada momento de consciência digo: ‘Senhor, se não estivesses no controle, eu não teria escapado.”
       “Por alguma razão divina, eu sei, sem sombra de dúvida, que o bom Deus inclinou o avião uma fração de onde estava”, disse Stanley. “Porque, quando o avião parou, estava a apenas 6 metros de mim. Não me importo com possíveis explicações, ou o que dirão daqui a alguns anos – eu sei que foi a mão de Deus que inclinou o avião. Meu Senhor Jesus é maior que o World Trade Center e seu dedo pode perfeitamente empurrar um avião!”

Placa com nome de vítimas no memorial erguido no Marco Zero, NY   http://www.gracaesaber.com/

Dr. Washington faz campanha em torneios de futebol em Caucaia



A campanha eleitoral em Caucaia não parou no Dia da Independência. O prefeito e candidato a reeleição pela Coligação Caucaia Não Pode Parar, Dr. Washington Gois, esteve no tradicional Torneio da Independência, realizado todos os anos no bairro Guajiru.
Outro torneio visitado pelo candidato foi no Planalto Caucaia, onde Dr. Washington  atuou por 12 anos como médico do Programa de Saúde da Família.
(Foto – Dvulgação)

Famílias invadem prédios do programa 'Minha casa, minha vida' em Caucaia

Caucaia: CE 090 é a estrada mais mortal do Ceará

Para a PRE, responsável pelas rodovias estaduais, o fluxo intenso, associado à falha humana, contribui para os acidentes fatais. Alta velocidade, ultrapassagem indevida e dirigir sob efeito de álcool aumentam os riscos. O POVO aponta hoje as dez CEs mais perigosas do Estado
Manhã de segunda-feira, 23 de maio de 2011. Uma Kombi levava 12 trabalhadores para um canteiro de obras no Cumbuco. No meio do caminho, o trajeto foi interrompido. Uma colisão com um caminhão, no quilômetro 12 da CE 090, deixou mortos o motorista da Kombi e mais cinco trabalhadores. Os outros ficaram feridos. “Os carros andam muito velozes. Num susto, não dá nem para conseguir desviar”, conta Luiz Costa Silva, 63, que há 17 anos mora próximo ao local do acidente.

Duas casas depois, Luiz aponta a representação de um pequeno túmulo com uma cruz, à beira da estrada. “Esse aí foi um rapaz atropelado. Já faz um tempo”, diz. A CE 090, em Caucaia, que dá acesso a Icaraí e Cumbuco, é a estrada mais mortal do Ceará.

Dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de 2011 mostram que, em números absolutos, a CE 060, que passa por Redenção e vai até o Cariri, é a que apresenta o maior número de acidentes fatais: 49. Todavia, em números proporcionais (de acordo com a extensão da estrada), é a CE 090 a que mais mata. A cada 2,78 km, uma morte é registrada na rodovia. Foram sete em 19,5 quilômetros. A 060 ocupa o sexto lugar, com um acidente fatal a cada 11,9 km, já que a via tem 583,1 quilômetros. Quem segue a CE 090 é a 040, que é rota de acesso às praias do litoral leste do Estado. Em 139,1 km, foram 28 acidentes fatais - uma morte a cada 4,96 quilômetros.

Em números absolutos, a CE 085 fica em segundo lugar no ranking de mortes. Foram 37 acidentes fatais distribuídos em 394,8 km. A cada 10,6 km, uma morte. Proporcionalmente, a via está em quinto lugar em mortalidade. Ao percorrê-la, é possível encontrar várias referências a vidas que se perderam no asfalto. Em um dos pontos, duas cruzes juntas chamam atenção de quem passa. O comerciante Paulo Roberto Lima, 31, conta que um motociclista e o passageiro se acidentaram após ultrapassagem indevida de uma caminhonete. Foi em 27 de outubro de 2011. “As pessoas andam muito velozes aqui. A estrada é estreita e, com muito carro, complica.”

Para o tenente-coronel Túlio Studart, comandante da PRE, órgão responsável pelas vias estaduais, o principal motivo é a associação entre o grande fluxo de veículos e a falha humana. “Todas essas vias que lideram têm um fluxo alto de veículos”, explicou. Por dia, circulam, em média, 50 mil veículos pela CE 090 e outros 90 mil pela CE 040. Na CE 060, são 40 mil; na 085, 55 mil.

Nos fins de semana e feriados, o fluxo aumenta nas vias que dão acesso às cidades litorâneas e às serras. Analisando os casos, Túlio Studart verifica que a maioria dos condutores, antes do acidente, cometeu infração de trânsito, como excesso de velocidade e ultrapassagens em local proibido. Ou estava sob efeito de álcool ou outras drogas. O comandante da PRE aponta ainda a imprudência do motociclista.

Em junho último, O POVO mostrou que foram eles que mais morreram nas vias do Ceará. Em dez anos, aumentou em 194,9% o número de motociclistas mortos no trânsito. “Muitos não têm habilitação. E, principalmente no Interior, é comum não usar capacete.” Para tentar coibir os acidentes mortais, o tenente-coronel fala em fiscalização, mas também que é preciso conscientizar. “São 12 mil quilômetros de rodovias estaduais. É humanamente impossível chegar em todas elas”.

No Interior, segundo a PRE, são cerca de 22 blitze por dia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Na Capital e Região Metropolitana são 10 blitze, sempre em horários alternados. O foco é no retorno das praias e das festas. Além disso, há 23 postos fixos da PRE nas rodovias e presença de fiscalização eletrônica.

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran-CE informou que instalou 360 equipamentos, além dos radares móveis, ao longo dos quase seis mil quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas. “Caso não existissem, o número de acidentes seria muito maior”, registra a nota.

ENTENDA A NOTÍCIA

Durante o ano de 2011, 379 pessoas morreram em CEs. Foram registrados 325 acidentes fatais. O POVO aponta hoje quais as estradas mais mortais do Estado. Mostra o que tem sido feito pelo poder público para evitar acidentes fatais e o que os motoristas podem fazer para reduzir o risco de mortes

Dirija com segurança nas estradas

Realize, com frequência, a revisão do veículo e cheque os equipamentos obrigatórios, como estepe e extintor de incêndio.
 
Todos devem usar cinto de segurança no carro.
 
Prefira dirigir durante o dia.
 
Observe o limite de velocidade e os locais em que a ultrapassagem é permitida.
 
Bebida alcoólica e direção não combinam. Portanto, se for dirigir, não beba.
 
Só conduza motocicleta com os equipamentos de segurança e se tiver Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
Como agir em acidentes?
 
Sem vítimas
Mantenha a calma e entre em contato com os órgãos competentes.

No caso das rodovias estaduais, é a PRE. Ligue para 190 ou (85) 3433 7010/ (85) 8707 7024.
Se não for possível retirar o veículo - atitude exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - sinalize o local.
 
Deixar o pisca-alerta ligado também é importante para evitar outro acidente.

Com vítimas
Repita os mesmos procedimentos do acidente sem vítimas. Mas, antes de chamar qualquer outro órgão, ligue para o Samu, no 192. 

Ninguém pode se omitir de prestar socorro às vítimas de acidente de trânsito.
 
Reclamações sobre estrutura das estradas: (85) 3101-5731 (Ouvidoria - DER)
 
Saiba mais
 
Estrutura
O POVO percorreu algumas estradas. Na CE 085, por exemplo, a população reclamou que a via é muito estreita para todo o fluxo que recebe.
De acordo com o diretor de engenharia rodoviária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), a dimensão e a estrutura da estrada dependem do fluxo.
 
Ele afirmou que, por isso, a CE 085 vai passar por obra de duplicação.
 
Ele informou também que as vias estaduais têm contrato de manutenção permanente. O POVO solicitou as condições atuais de cada uma das estradas apontadas na matéria.
 
Em nota, por meio da assessoria de imprensa, o DER assinalou que “as rodovias estaduais estão em boas condições de trafegabilidade”.