segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Duplicação do Anel Viário deve começar nesta terça-feira, no Ceará

Reforma de tráfego em várias vias de acesso. Duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém.

 As obras de terraplenagem para duplicação do Anel Viário vão começar nesta terça-feira (11), às 9h, perto do viaduto das BRs 020 e 222 . Com 32 km de extensão, o anel começa na CE-040 (na cidade do Eusébio), segue pela BR-116, em Itaitinga, passa pela CE-060, Maracanaú, pela CE-065, em Maranguape e pela BR-020 (Caucaia), seguindo até a Avenida Mister Hull, em Fortaleza.

A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados, de acordo com o Departamento Estadual de Rodovias (DER).

 

Obras como viadutos e pontes no trecho que compreende o anel viário recebem pavimentação desde janeiro de 2012. O viaduto da BR-020/BR-222 está concluído e os demais estão em execução.
Ainda conforme o DER, também serão construídas três pontes sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, a ponte sobre o rio Siqueira já foi iniciada. As outras duas estão previstas para começar ainda este mês. Atualmente a pista possui 11 metros de largura. Ao fim das obras, a medida horizontal será triplicada. Serão 16,5 metros de um lado e 16,5 metros do outro, totalizando 33 metros. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização.

Convênio
No dia 19 de dezembro o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O estado assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22.

Para ler mais notícias do G1 Ceará, clique em g1.globo.com/ce. Siga também G1 Ceará no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário