OCUPAÇÕES | QTDE.VAGAS |
Agente de microfinanças | 01 |
Assistente de vendas | 10 |
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) | 01 |
Auxiliar de costura | 01 |
Auxiliar de serviços gerais - na confecção de roupas | 01 |
Costureira de máquinas industriais | 01 |
Empacotador, a mão | 10 |
Fiscal de loja | 10 |
Garçom | 01 |
Inspetor de qualidade | 01 |
Marteleteiro de rocha | 01 |
Operador de caixa | 10 |
Supervisor de costura do vestuário | 01 |
Vendedor porta a porta | 03 |
Vendedor pracista | 02 |
PESSOA COM DEFICIÊNCIA | |
OCUPAÇÕES | QTDE.VAGAS |
Auxiliar de linha de produção | 05 |
Conferente de carga e descarga | 01 |
Estoquista | 01 |
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Vagas SINE/IDT de Caucaia nesta quinta-feira (24/11).
Três universitários morrem em acidente na BR-020 em Caucaia.
Três universitários morreram em uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, no quilômetro 403 da BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Outros dois estudantes saíram feridos, um deles com lesões graves. O acidente foi registrado por volta das 14 horas desta quarta-feira, 23, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os cinco estudantes trafegavam em um carro modelo Agile e voltavam de uma aula de campo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O automóvel deles seguia em um comboio formado por outros cinco carros com estudantes.
Morreram no acidente os universitários G. C, 23 anos, que conduzia o automóvel, N. S. S, 18, e G. M. C. M, 23. O estudante com lesões graves foi identificado como P. I, 20. Uma passageira do veículo, não identificada pela Polícia, teve ferimentos leves.
O motorista do caminhão não se feriu. Os policiais da PRFcontrolaram o trânsito no local.
O POVO
Caucaia: Ministério da Integração reconhece situação de emergência de 104 municípios.
Em meio ao quinto ano consecutivo de seca, o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de mais 104 municípios cearenses.
Ao todo, o Estado tem 150 municípios nessa situação. A decisão da pasta garante auxílio federal aos prefeitos no combate aos efeitos da estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23.
As ações emergenciais também devem ser expandidas. De acordo com o Ministério, entre janeiro e setembro deste ano, a Operação Carro-Pipa investiu cerca de R$ 170,6 milhões, além de repasse R$ 20,9 milhões para combate à seca.
Atualmente, 1,7 mil caminhões atuam no abastecimento de 137 municípios. Para as obras emergenciais foram destinados mais de R$ 36,7 milhões na implementação de adutoras de abastecimento de água de municípios do Estado.
São Francisco
Conforme O POVO publicou nesta quinta-feira, 23, a transposição do Rio São Francisco ainda deve demorar pelo menos mais dez meses para trazer água para a Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o Governo do Estado, o abastecimento d’água só é garantido até março do próximo ano e, caso não chova, Ceará pode entrar em colapso.
Lista de novos municípios em situação de emergência:
Acopiara, Aiuaba, Alcântaras, Alto Santo, Amontada, Apuiarés, Aracati, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Banabuiú, Barreira, Barro, Barroquinha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Cariré, Cariús, Cascavel, Catunda, Caucaia, Chaval, Chorozinho, Crateús, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Fortim, General Sampaio, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Iguatu, Independência, Ipu, Iracema, Irauçuba, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jardim, Jati, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Mauriti, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Mulungu, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacatuba, Palhano, Palmácia, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Penaforte, Pentecoste, Pereiro, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Umari, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará
Redação O POVO Online
Novos prefeitos se reúnem com a Cagece na tarde de hoje.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza na tarde desta quinta-feira (24) Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento, que acontece das 14h às 17h, na sede da companhia, tem por objetivo fortalecer a importância da relação parceira entre a Cagece e a gestões municipais, além de atualizar os prefeitos e prefeitas eleitos para o próximo mandado nos municípios do Ceará sobre a situação hídrica e a realidade do trabalho desenvolvido pela companhia para garantir os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios em que atua.
O encontro contará com a participação do Secretário das Cidades, Lucio Gomes, o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, além de gestores das agências reguladoras no estado e outras entidades e órgãos.
Na pauta, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, fará uma apresentação institucional da companhia, mostrando números, ações, sistema tarifário, investimentos, obras, planejamento e outros processos. Já o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, fará uma apresentação geral da situação hídrica do Ceará. Ele vai mostrar o cenário, as dificuldades, o que já foi feito pelo estado e reforçar sobre o papel dos prefeitos nesse processo.
A Cagece está presente em 151 municípios com serviços de abastecimento de água. Na última eleição, houve uma renovação considerável das prefeituras. Dos 184 municípios no estado, 142 terão novos prefeitos.
SERVIÇO
Evento: Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas
Data: 24/11/2016
Horário: 14 às 17 horas
Local: Sede da Cagece (Av. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União).
24.11.2016
Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa ou Mara Beatriz / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Vagas SINE/IDT de Caucaia nesta quarta-feira (23/11).
OCUPAÇÕES | QTDE.VAGAS |
Agente de microfinanças | 01 |
Assistente de vendas | 10 |
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) | 01 |
Auxiliar de costura | 01 |
Auxiliar de cozinha | 01 |
Auxiliar de serviços gerais - na confecção de roupas | 01 |
Costureira de máquinas industriais | 01 |
Empacotador, a mão | 10 |
Fiscal de loja | 10 |
Garçom | 01 |
Inspetor de qualidade | 01 |
Marteleteiro de rocha | 01 |
Operador de caixa | 10 |
Supervisor de costura do vestuário | 01 |
Vendedor porta a porta | 03 |
Vendedor pracista | 02 |
PESSOA COM DEFICIÊNCIA | |
OCUPAÇÕES | QTDE.VAGAS |
Atendente de lojas | 02 |
Conferente de carga e descarga | 01 |
TCM FISCALIZA ACOPIARA, CAUCAIA E SENADOR POMPEU.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou nesta segunda-feira (21) fiscalização nos municípios de Acopiara, Caucaia e Senador Pompeu. As inspeções devem seguir até quarta-feira (23) e fazem parte da operação iniciada em outubro, em parceria com o Ministério Público do Estado (MPCE), que verifica a gestão dos municípios nesse período de transição de governo. Até a semana passada 26 municípios haviam sido fiscalizados.
Na manhã de hoje integrantes do TCM foram à Procuradoria Geral de Justiça fornecer os relatórios das fiscalizações feitas no período de 7 a 11/11, nos municípios de Crateús, Granja, Iguatu, Icó, Independência e Martinópole (informações ao final da matéria).
As situações apontadas nos relatórios podem, no âmbito do TCM, gerar a aplicação de multas, determinação de devolução de valores aos cofres públicos ou desaprovação de contas. O Ministério Público, conhecendo as mesmas, pode propor a abertura de ações judiciais nos casos cabíveis.
De acordo com o diretor-geral do TCM, Juraci Muniz, a Ouvidoria do órgão recebeu, desde o encerramento do primeiro turno das eleições, 70 manifestações sobre 42 diferentes municípios, relatando problemas como atraso em pagamentos, interrupção ou redução de serviços públicos, paralisação de obras e dilapidação de bens. Segundo ele, “esses casos são analisados para verificar a procedência dos fatos e, em harmonia com a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), verifica-se a viabilidade de realizar uma inspeção técnica”, explicou.
Conforme Plácido Rios, procurador-geral de Justiça, “passamos por três etapas de trabalho: durante o ano todo, o Ministério Público e o TCM repassaram orientações aos gestores municipais sobre as regras para a transição de governo; a segunda etapa diz respeito às fiscalizações e a terceira é a aplicação de sanções. A concretização de tais atividades decorre, principalmente, da união de esforços entre os órgãos – MP e o TCM – e do Poder Judiciário, já que este vem recepcionando os pedidos de afastamento de gestores que cometeram ilicitudes sérias”.
INFORMAÇÕES CONSTANTES DOS RELATÓRIOS DAS FISCALIZAÇÕES OCORRIDAS DE 7 A 11/11
- Irregularidades na aquisição, fornecimento e armazenagem da merenda escolar (itens insuficientes, vencidos, estragados, com presença de inseto, falta de refrigeração);
- Elevado endividamento;
- Falta de merenda escolar;
- Paralisação de transporte escolar devido à descontinuidade administrativa (atraso no pagamento dos contratos, falta de combustíveis, suspensão de rotas);
- Pagamento por serviços não prestados e bens não entregues;
- Postos de Saúde fechados;
- Irregularidades na contratação e prestação de serviços médicos (contratação irregular, excesso de plantões, frequência assinada sem o correspondente serviço prestado);
- Paralisação de exames em unidade de Saúde devido à falta de material e profissionais;
- Medicamentos vencidos localizados em unidades de Saúde;
- Paralisação no fornecimento de medicamentos;
- Paralisação no atendimento em unidades de saúde (inclusive em hospitais) ocasionada por falta de profissionais da Saúde (médico, odontólogo), equipamentos, materiais (luvas, algodão, gazes, esparadrapos, material de limpeza) e medicamentos;
- Paralisação do serviço de transporte de pacientes;
- Paralisação do transporte de profissionais da Saúde para atendimento à comunidade, motivada por cancelamento de contrato e por falta de combustíveis ocasionada pela inadimplência do município junto aos fornecedores;
- Equipamentos adquiridos e não utilizados em unidades de Saúde e de Educação;
- Inadimplência junto a fornecedores de energia elétrica, serviços de água e esgoto; telefonia fixa, combustíveis, material hospitalar, transporte escolar e outros, provocando a suspensão da prestação do serviço;
- Atraso no pagamento dos salários de servidores municipais;
- Dívida previdenciária crescente perante o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Regime Geral (INSS), ocasionado por não pagamento dos encargos sociais e consignações retidas no exercício 2016;
- Atraso no pagamento de dívidas contraídas em exercícios anteriores junto ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Regime Geral (INSS);
- Não repasse às instituições financeiras credoras, dos empréstimos consignados retidos de servidores comprometendo o crédito desses agentes públicos;
- Descumprimento ao limite de despesas com pessoal;
- Burla à LRF mascarando a situação de descumprimento ao limite de despesas com pessoal;
- Greve ou paralisação do funcionalismo municipal;
- Descumprimento à LRF relacionada à transparência pública (LC 131/2009);
- Aquisição de itens em elevada quantidade e não comprovação do uso desses itens pelo município;
- Despesas irregulares com combustíveis (para veículos que não compõem a frota; veículos cujo contrato de locação não prevê a despesa; veículos inoperantes; abastecimento acima da capacidade do veículo);
- Inventário desatualizado e incompleto impossibilitando o pleno conhecimento e aferição dos bens municipais e respectivos valores, e possibilitando desvio, desaparecimento do patrimônio público;
- Mau estado de conservação de bens e prédios públicos ocasionado por falta de manutenção;
- Má conservação da frota de veículos do município e constatação de veículos e bens inservíveis (sucateamento);
- Elevada contratação temporária de pessoal, apesar dos atrasos no pagamento de servidores efetivos;
- Terceirização de atividades fim do serviço público;
- Contratação de mão de obra terceirizada sem que exista o necessário controle por parte do Município;
- Elevada contratação de serviços, apesar do crescente endividamento e inadimplência junto a servidores e credores;
- Inexistência de controle interno, notadamente nas áreas de pessoal, patrimônio e almoxarifado, possibilitando desvios, danos ao erário e descaminho do patrimônio público;
- Desrespeito às normas de direito financeiro e Lei de Responsabilidade Fiscal (Contabilidade Pública não retrata a realidade, falta de transparência e desequilíbrio fiscal);
- Indícios de direcionamento em licitações;
- Frota municipal sem documentação dos veículos e documentos vencidos;
- Pagamento antecipado de serviços contratados, inclusive em obras e serviços de engenharia;
- Realização de despesas indevidas que não atendem ao interesse público, apesar da situação de endividamento e más condições de funcionamento das áreas de saúde e educação, além de paralisação de serviços essenciais;
- Superfaturamento em obras e serviços de engenharia (medições superiores às quantidades executadas);
- Falta de documentação relacionada à regular execução e recebimento de obras e serviços de engenharia, implicando na indefinição dos responsáveis em caso de dano ao erário ou ocorrência de sinistro;
- Fiscalização de obras por profissionais que não possuem a adequada competência técnica;
- Má qualidade na execução de obras e serviços de engenharia.
fonte: TCM
Aposentados deliberam por filiação ao Sindsep Caucaia.
Reunidos em assembleia realizada na manhã de hoje, 22 de novembro, os servidores aposentados de Caucaia consolidaram, através de votação, a deliberação de filiação ao quadro de sindicalizados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep).
“O momento foi importante para os inativos sentirem-se representados e desta forma a oportunidade de continuação à luta de seus direitos”, disse o vice-presidente do sindicato, Denilano Oliveira.
A organização laboral colocou em pauta ainda a demanda por reajuste dos 4,31% para os professores, a necessidade de pagamento da pecúnia, devida a muitos profissionais, e demais dúvidas e informes do público.
Além disso, os dirigentes convidaram os trabalhadores inativos a visitarem sempre que necessitarem a sede do sindicato, com finalidade de orientações. Além da representação e luta por direitos, o Sindsep oferece aos filiados consulta jurídica; acesso às parcerias do clube de descontos; Informações vinculadas ao IPMC; Projeto Cultural para aposentados; atividades sindicais; entre outras.
Na oportunidade o sindicato convidou também para participarem da I FEIRA ARTESANAL SINDSEP, a realizar-se no Shopping Yandé, na qual informaremos posteriormente data e local.
Assinar:
Postagens (Atom)