quinta-feira, 24 de abril de 2014

MP E JUSTIÇA LANÇAM EDITAL PARA FINANCIAR PROJETOS SOCIAIS DE CAUCAIA


 assinatura 1.jpg
               O Ministério Público do Estado do Ceará e o Poder Judiciário lançam hoje (24) um edital que convoca todas as instituições públicas e privadas de Caucaia com finalidade social a candidatarem projetos a serem custeados com verbas advindas da transação penal. As inscrições seguem até o dia 20 de maio. Este é o segundo ano do projeto “Juizado Social”, que em 2013 selecionou seis entidades e investiu mais de R$ 200 mil em financiamento. Os trabalhos devem ter relevância social, sendo relacionados à segurança pública, à saúde ou à educação da população local. 
                 Não há uma definição do valor a ser investido nem um número específico de entidades a serem beneficiadas, mas elas terão um projeto financiado e receberão mensalmente uma verba para a execução das atividades durante o período de um ano. O MP ressalta que, para cada projeto selecionado, será aberto um procedimento administrativo de acompanhamento e será garantida total publicidade na prestação de contas. No dia 7 de maio, às 14 horas, vai ser realizada uma audiência pública para esclarecer dúvidas a respeito do edital. O encontro ocorrerá no Salão do Júri do Fórum de Caucaia (Rua 15 de Outubro, s/n, Novo Pabussu). 
                 De iniciativa do promotor de Justiça Hugo José Lucena de Mendonça e da juíza Tereza Germana Lopes de Azevedo, o projeto foi formulado com base na resolução 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define a política institucional do Poder Judiciário na utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária. “Desde junho do ano passado, as instituições escolhidas estão recebendo a verba e vêm apresentando um resultado social palpável. As ações demonstram que há resultados concretos e muito positivos para a sociedade.  Entre outras coisas, estão sendo beneficiados crianças, adolescentes e dependentes químicos”, conta Hugo Mendonça.
                Os detalhes sobre a inscrição podem ser obtidos através do edital e também do telefone (85) 3342.9083.

http://www.mpce.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário