terça-feira, 22 de julho de 2014

Eunício lidera pesquisa Ibope para governador do Ceará

O senador Eunício Oliveira (PMDB) aparece em primeiro lugar, com 44%, na pesquisa do Ibope de intenção de votos para o cargo de governador do Ceará. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 14%, seguido por Eliane Novais (PSB), com 6%, e Ailton Lopes (PSOL), com 3%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os dados do Ibope revelam ainda que 15% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 18% ainda não decidiram quem eleger no pleito de outubro. A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. 24% afirmam que não votariam em Camilo Santana, 23% no Ailton Lopes, 22% em Eliane Novais e14% no Eunício Oliveira. 16% das pessoas ouvidas pelo Ibope dizem que podem votar em qualquer candidato e 31% não sabem ou não opinaram. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.
Primeira pesquisa já apontava Eunício na liderança
 
Na primeira pesquisa realizada pelo Diário do Nordeste, quando os nomes dos candidatos ainda não eram oficiais, Eunício Oliveira já liderava a disputa. O senador venceria as eleições nos cinco cenários simulados pelo Ibope
 
Na ocasião, o Ibope apresentou ao eleitor a relação dos prováveis candidatos e um dos cenários simulados aparecia o nome de Camilo Santana. A pesquisa, publicada no dia 5 de maio, revelou que Eunício tinha 43% das intenções de voto, contra 6% de Camilo e 3% de Ailton. 

Tasso lidera disputa ao Senado 
A pesquisa do Ibope também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto ao Senado Federal.Tasso Jereissati (PSDB) aparece na liderança da pesquisa, com 58%, seguido por Mauro Filho (PROS), com 14%, Raquel Dias (PSTU), com 5% e Geovana Cartaxo (PSB), com 2%. 
Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário