sexta-feira, 4 de julho de 2014

FAB abre inscrições para médicos de carreira

As inscrições para o exame de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica começam nesta quinta-feira, 3. O salário inicial  é de R$ 8.136,45.

A inscrição pode ser realizada pelo site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica  até as 15h do dia 5 de agosto, e a taxa é de R$ 120.

Para participar do exame, o candidato deve ter nível superior, comprovar formação na especialidade a qual concorre e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2014. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas vão acontecer no dia 21 de setembro.

São 80 vagas para médicos, em 17 especialidades. Confira a quantidade de vagas em cada especialidade no site da Força Aérea Brasileira:


Especialidades
Anestesiologia    9 vagas
Cancerologia      4 vagas
Cirurgia Geral     3 vagas
Clínica Médica     22 vagas
Cirurgia Torárcia   3vagas
Endocrinologia     3 vagas

Ginecologia e obstetrícia 4 vagas
Medicina Intensiva 4 vagas
neurologia       3 vagas
Oftalmologia 2 vagas 
Otorrinolaringologia 2 vagas 
Pediatria 7 vagas

Pediatria Neonatal 1 vaga
Pneumologia 4 vagas 
Psiquiatria 4 vagas 
Reumatologia 3 vagas 
Urologia 2 vagas 
 


Se aprovados em todas as fases, os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os alunos serão nomeados Primeiro-Tenentes.

Locais de Realização das Provas: Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário