domingo, 12 de julho de 2015

Justiça promove palestra sobre educação dos filhos em Caucaia

O auditório do Fórum de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, ficou pequeno para tantos interessados em assistir à palestra “O papel dos pais na educação dos filhos”, nesta sexta-feira (10/07), ministrada pelo professor Christian Moreira. A iniciativa foi promovida pela Vara da Infância e Juventude da Comarca e contemplou famílias que têm processos tramitando na unidade.

Durante o evento, o professor Christian Moreira falou sobre o papel dos pais, que devem estar sempre atentos ao que se passa na vida dos filhos. O palestrante também ressaltou a necessidade de impor regras e limites aos jovens e de ensinar valores por meio do exemplo.

O carpinteiro Cândido Manuel Santos, que tem dois filhos adotivos, aprovou a iniciativa da Justiça. “Gostei muito. Acho que deveriam fazer essas palestras todos os meses”, declarou.

A dona de casa Luciana Oliveira sabe a importância da família. Por causa do vício das drogas, ela perdeu provisoriamente a guarda dos três filhos. Hoje, Luciana está reabilitada e se emociona ao contar que as crianças voltaram para casa. “Uma mãe faz tudo pelos filhos. Eu mudei por causa deles”.

Também participaram do evento profissionais dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, agentes do Poder Judiciário e conselheiros tutelares da Comarca, totalizando mais de duzentas pessoas.

A juíza Elisabete Pinheiro, titular da unidade, explica que promove esse e outros eventos com o objetivo de acompanhar e orientar as famílias, contribuindo para uma sociedade melhor. A Vara cuida de questões relacionadas a adoção, cumprimento de medidas socioeducativas e proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário