sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Açude Sítios Novos em Caucaia seca e moradores sofrem com falta de água.

Além de atingir a população de Fortaleza, a falta de chuvas está alcançando moradores da Região Metropolitana. Em Caucaia, no distrito de Sítios Novos, a água está saindo das torneiras barrenta, escura e com mau cheiro. Os residentes estão tendo que comprar água de carro pipa. Tudo isso devido ao Açude Sítios Novos, que abastece a região está apenas com 0,32hm do seu volume, segundo o portal Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
 
A dona de casa Neide Martins, 52, chega a gastar R$2 por balde para um vizinho pegar água de uma bomba na rua, além de comprar água de carro pipa. "Não consigo fazer nada com a água da Cagece. Está preta e fedida. Estou lavando roupa na casa da minha mãe em Fortaleza", conta a moradora.
 
Em contato a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o órgão informou, por meio de nota, que foram realizadas obras de melhoria na captação por parte da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e, por conta disso, as ocorrências de desabastecimento em Sítios Novos, Caucaia, tendem a diminuir.
 
Quanto à coloração da água, a Cagece esclarece que isso ocorre devido ao baixo nível do açude Sítios Novos, o que dificulta o tratamento. A companhia informa, ainda, que realiza monitoramentoconstante da qualidade da água distribuída, atendendo às exigências da portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde.

Fonte: diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário