segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Idosos recebem presentes em abrigo em Caucaia.

Enquanto um vestia a camiseta nova do Fortaleza, outro prendia o molho de chaves no recém-desembalado chaveiro do Ceará. Bonecas, roupas e rádios também fizeram sucesso entre os idosos do Lar Filhos de Maria, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). As doações do último sábado, 19, foram da empregada doméstica Lúcia Helena, 37. Mas, ela não é exceção. Segundo a administração, o interesse em doar aumenta próximo a datas comemorativas, principalmente o Natal.

Foi através de redes sociais que Helena encontrou a instituição. Ela disse, que, antes de escolher o abrigo para fazer doações, fez uma visita para conhecer como era administrado. “Me disseram que a gente doasse o que pudesse, aí compramos esses presentes. São coisas simples”, contou. Para ela, essas entidades carecem de apoio. “Tem muito empresário que poderia doar, mas falta iniciativa”, lamentou.

O artesão aposentado Walter Miguel, 71, está há oito meses no abrigo. “Presente é sempre bom. Gosto disso, gosto da minha vidinha. Não é o que sonhei, é óbvio, mas eu estou contente”, disse. Segundo Zely de Souza, 59, que acompanha a mãe internada, mais que presente, os idosos ficam felizes com as visitas. “O povo aqui já é animado, mas quando tem mais gente é uma festa. No Natal, alguns ficam mais tristes, então é muito bom quando vem alguém”, disse a acompanhante.

Após as duas visitas na última semana, Lúcia Helena contou que pretende voltar mais vezes. A enfermeira coordenadora do Lar Filhos de Maria, Elenilce Martins, 34, ressaltou que a instituição aceita ajuda o ano todo. 37 idosos estão no local. “Temos as datas comemorativas, mas precisamos (de ajuda) toda época do ano. Temos muitos idosos com carência de visita, de laços afetivos. Às vezes só conversar já é o suficiente para eles se sentirem melhor”, afirmou. (Igor Cavalcante)

SERVIÇO

Lar de Amparo ao Idoso Filhos De Maria
Onde: Rua Contorno Oeste, 1854. Iparana, Caucaia 
Para agendar visitas e fazer doações: (85) 3018-9902
o povo

Um comentário: