segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Naumi Amorim autoriza reforma das unidades de saúde básica de Caucaia

Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, autorizou ações concretas para a melhoria do sistema local de Saúde. Entre as de maior destaque, estão a reforma de dez Unidades Básicas de Saúde. Quatro, já listadas, são prioridade: Planalto Caucaia, Itambé, Araturi e Jurema. A informação foi repassada durante abertura do Seminário “Melhoria do Sistema de Saúde na Lógica das Redes de Atenção à Saúde”.
Naumi Amorim também anunciou que, para os próximos dias, está prevista uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Em pauta, estarão assuntos como a solicitação de 30 novos médicos e de 500 máquinas destinadas às unidades, pedidos já protocolados junto ao Ministério. O prefeito destacou ainda o empenho de sua equipe em melhorar a assistência no município. “Não estou medindo esforços para que Caucaia tenha uma Saúde de qualidade e estamos investindo esforços para isso”, afirmou.
De acordo com o titular da pasta, Moacir Soares, até o fim dos primeiros cem dias da nova gestão, todas as unidades já estarão abastecidas de insumos e medicamentos, trabalho que vem sendo feito desde o último dia 23, e os atendimentos de odontologia no município serão retomados.
O seminário é voltado aos médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais do sistema e contou com palestra ministrada pela Dra. Maria Emir Shimakazi. A médica, de renome nacional, presta consultoria à secretarias de Saúde em todo o país.
Na ocasião, também foi traçado um panorama da situação da Saúde no município. Para isso, o secretário, por meio de escutas e visitas às unidades, preparou um diagnóstico situacional da área, que serviu para balizar as tomadas de decisão e a elaboração do plano de metas para os cem dias. “Esta é a largada de um projeto ressignificador que o sistema local de Saúde de Caucaia começa a experimentar”, declarou Moacir. 
Também estiveram presentes na atividade representantes da Secretaria de Saúde do Estado, do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho dos Secretários de Saúde do Ceará, da Fiocruz, Escola de Saúde Pública e outras importantes instituições.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário