quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretária debate reorganização do sistema escolar

A secretária de Educação de Caucaia, Lindomar Soares, debateu com professores e pais de alunos a reorganização do sistema escolar vigente. O encontro aconteceu na Escola Osmar Diogenes Pinheiro, na tarde desta terça-feira (17).

Na ocasião, foi discutido o processo judicial de demolição da quadra poliesportiva e de parte da estrutura de sala de aula da escola. Durante o debate, diversos pais de alunos alertaram sobre o perigo da travessia dos estudantes no trecho da BR 222 que fica ao lado da
escola.

De acordo com Lindomar Soares, o planejamento da rede municipal de ensino, em 2017, é de que os alunos permaneçam estudando na mesma sede. Outra meta, conforme a titular da Educação,  é recuperar os alunos que estão estudando na escola que fica na outra margem da rodovia (BR 222) para diminuir os riscos de acidentes.

Nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião na sede da Secretaria de Educação para definir a recondução dos estudantes.

Processo Jurídico

A Prefeitura irá desenvolver o estudo de viabilidade para a construção de uma nova escola, enquanto a solução jurídica vai pleitear um prazo para demolição, até concluir a obra da nova escola no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário